Lista dos alunos selecionados para os Cursos de Extensão

A Direção da Escola do Legislativo da Paraíba e a Coordenação do Núcleo de Pesquisa e Extensão torna pública a lista dos estudantes selecionados para os cursos de Extensão em Comunicação Política, Planejamento Estratégico e Eleições e Gestão de Crise. Levou-se em consideração a prioridade dos servidores da ALPB e seus dependentes, seguido do público externo por ordem de inscrição.

Os selecionados devem comparecer nas seguintes datas para matrícula e munidos de Cópia de RG, CPF e comprovante de Residência:

Comunicação Política – 09 e 12 de Março
Planejamento Estratégico – 13 e 14 de Março
Gestão de Crise – 14 e 15 de Março
.
Início das Aulas: 
Comunicação Política – 13 de Março
Planejamento Estratégico – 15 de Março
Gestão de Crise – 16 de Março

Click e Confira:

Curso de Comunicação Política

Curso de Planejamento Estratégico e Eleições

Curso de Gestão de Crise

Homologação de Inscrições para o Núcleo de Estudos Legislativos

A Direção da Escola do Legislativo da Paraíba  e a Comissão de Seleção do Processo Seletivo para o NÚCLEO DE ESTUDOS LEGISLATIVOS – NEL tornam pública a lista de inscrições homologadas para o Edital nº 001/2018. O Resultado Final será divulgado na próxima sexta-feira, dia 09 de março de 2018 às 14h.

Inscrições Homologadas por Ordem Alfabética

01 – David Soares de Souza

02 - Edmilson Ewerton Ramos de Almeida

03 – Hioman Imperiano de Souza

04 - José Lafayette Pires Benevides Gadelha

05 – Julliana Veloso Machado

06 – Keicy Hellen Victo da Cunha Rêgo

07 – Maríllia Souto de Arruda Véras

08 – Raniery Soares Lacerda

09 – Roberto Jorge Chaves Araújo

10 – Washington Rocha de Aquino

Matrículas abertas para cursos de extensão universitária

Curso de Comunicação Política

Vagas Ofertadas: 45

Ementa do Curso: Conceito de comunicação política. Relações entre comunicação e política. Comunicação e teoria política. Visões contemporâneas da relação entre mídia e política. Conceito de opinião pública. Informação e comportamento político. A construção da notícia política. Mídia, política e a dinâmica do debate público. A propaganda política e construção da imagem pública. Estudo da assessoria de comunicação quanto ao seu funcionamento. Compreensão do papel de uma assessoria de imprensa para as organizações – objetivos, estratégias, ferramentas de mediação entre organização x imprensa Planejamento e prática da produção da notícia para editoria de política. As fontes, relação com fontes e questões éticas, jornalismo opinativo e informativo na política. Colunas, reportagens, notícias de poderes e movimentos sociais. A declaração na política. Apuração, Critérios de noticiaibilidade no meio político, produção jornalística para TV, Rádio, Impresso e Mídias Sociais.

Inscreva-se

Curso de Planejamento Estratégico e Eleições

Vagas Ofertadas: 25

Ementa do Curso: Fundamentos teórico-práticos, (conceitos básicos de planejamento estratégico, tático e operacional; cenários na política: “a política é como nuvem”; a pré-campanha; a disputa interna nos partidos; a disputa do voto popular; as ferramentas da comunicação; o organograma de uma campanha), O plano de Governo, o Campaing Manager (Gerente de Campanha).   Estudo da aplicação das técnicas de propaganda aos processos político e eleitoral no planejamento de campanhas. Estrutura da propaganda eleitoral nos mais diversos segmentos.  Os objetivos, métodos, técnicas e processos do marketing político e da comunicação política. A evolução histórica e teórica do conceito de opinião pública sob ponto de vista aplicado ao marketing político. Utilização do Marketing Político associado a comunicação integrada em campanhas eleitorais, estudos e viabilidades de produção hipermídia e o uso da internet como mídia interativa, pesquisas e ferramentais web. Conceitos integrados de tecnologias para redes e multimidialidade.

Inscreva-se

Curso de Gestão de Crise no meio político

Pré-Requisito: Ter cursado Extensões em 2017.2

Vagas Ofertadas: 45

Ementa do Curso: Noções de marketing pessoal, o indivíduo como produto, a crise no meio político e na  comunicação pública: gestão e prevenção. O papel do profissional no gerenciamento das crises. Concepção de crise, como se faz a gestão de uma crise e suas ocorrências; histórico e estudo de casos; tipologia das crises e níveis de tratamento (estratégico, tático e operacional); estrutura e cargos/funções na gestão de crises; estudo acerca dos indicadores gerais de crises (IGC), a prevenção e a visão de que o inusitado pode acontecer; possíveis repercussões e condutas mais eficazes antes, durante e após as crises; análises de risco e a continuidade, principais temas atuais e novas vulnerabilidades; características das crises e seus impactos; planos de ação, de emergência e de assistência; a comunicação nas crises e técnicas de relacionamento com a mídia.

Inscreva-se

 

 

Escola do Legislativo abre 335 vagas para cursos de extensão e capacitação

 Até o dia 08 de março, a Escola do Legislativo da Paraíba está oferecendo 335 vagas para cursos de extensão, capacitação e informática. As matrículas já estão abertas e poderão ser realizadas online (cursos de extensão universitária) ou de forma presencial (os de capacitação e informática), na Secretaria da ELEGIS, das 08:00 às 17h00.

 À exceção dos cursos de Secretariado Executivo e Informática Básica, que são destinados para o Nível Médio, todos os demais têm como público-alvo pessoas que tenham concluído estejam cursando o Nível Superior.

Para o semestre 2018.1, estão sendo ofertados os seguintes cursos:

Extensão Universitária: (Exigido Ensino Superior)

Comunicação Política, Gestão de Recursos Humanos na Administração Pública, Cenários Contemporâneos na Gestão Pública, Gestão de Crise no Meio Político e Planejamento Estratégico e Eleições.

Cursos Livres de Capacitação

Secretariado Executivo; Informática Básica.

Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria da Escola do Legislativo da Paraíba, localizada na Avenida Desembargador Souto Maior, 77, Centro de João Pessoa/PB, como também, através dos telefones (83) 3214-4594 e (83) 98846- 6648 (WhatsApp); além das redes sociais no Facebook (/ElegisPB) e no Instagram (@elegisPB).