ELEGIS divulga resultado final do Processo Seletivo Pré-Enem

A Comissão do Processo Seletivo 2019 do Preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio – Pré-ENEM, torna público o Resultado Final com os aprovados e a classificação geral por ordem de pontuação dos candidatos que buscavam as 70 vagas ofertadas pela Escola do Legislativo da Paraíba – ELEGIS- PB.

As matrículas acontecem a partir do dia 13 de fevereiro na sede da Instituição das 08h às 12h e das 13h às 17h. na ocasião os estudantes que entregaram a documentação assinarão um termo de compromisso e receberão as regras da ELEGISPB.

A primeira lista de espera com as vagas remanescentes deverá ser divulgada no dia 19 de fevereiro através do site e das redes sociais da ELEGIS-PB

As aulas terão início no dia 18 de fevereiro.

Resultado Final – Pré-ENEM

Gabarito do Processo Seletivo Pré-Enem é divulgado

O gabarito oficial do Processo Seletivo do Curso Preparatório ‘Pré-Enem’  foi divulgado neste sábado (09) pela Comissão de Seleção e a direção da Escola do Legislativo da Paraíba.

Com o gabarito, o estudante saberá quantas questões ele acertou, porém, as notas só serão divulgadas no dia 11 de fevereiro às 16h, segundo o Comissão de Seleção do Processo. A Teoria de Resposta ao Item (TRI) permite que um mesmo número de acertos gere notas diferentes, pois as questões têm pesos diferentes.

Confira o Gabarito Oficial

Após Recurso acatado por esta comissão, as respostas para a questão 10 é a letra ‘E’ e a resposta para questão 17 é a letra ‘A’


Divulgação dos horários de Aplicação de Prova

A Comissão do Processo Seletivo do Pré-Enem  torna público a lista de candidatos deferidos à participar do processo, bem como, os respectivos horários de aplicação e ensalamento da prova.

Cada candidato deve olhar com atenção qual sala ficará e qual horário será a sua prova escrita.

ENSALAMENTOS E HORÁRIOS DE PROVA

MANHà

Candidatos – Sala 01 – Turno Manhã

Candidatos – Sala 04 – Turno Manhã

TARDE 

Candidatos – Sala 01 – Turno Tarde

Candidatos – Sala 02 Turno TARDE

Candidatos – Sala 03 – TURNO TARDE  

Candidatos – Sala 04 – Turno Tarde

Escola do Legislativo Abre Processo Seletivo para o Pré-Enem

A Escola do Legislativo da Paraíba divulgou nesta segunda-feira, dia 08 de janeiro, o edital com 70 vagas para o cursinho preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

Poderão participar, os servidores da Assembleia Legislativa, dependentes e estudantes do terceiro ano ou que concluíram o ensino médio na rede pública ou privada. Para se inscrever, o candidato deve comparecer a sede da Escola nos dias 04 e 05 de fevereiro munidos do  requerimento de inscrição, questionário socioeconômico e documentação comprobatória (RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar (para os que concluíram o ensino médio), certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, ou declaração e comprovante de matrícula no terceiro ano do ensino médio, foto 3×4 e para servidores e dependentes demonstrativo de pagamento com matrícula e setor ao qual está lotado.

O processo seletivo será realizado em suas etapas, a primeira pela análise dos pedidos de inscrição e documentação comprobatória. E a segunda pela prova objetiva composta por 30 questões de português, matemática e ciências humanas que acontece no dia 07 de fevereiro em dois horários: das 09h às 12h e das 14h às 17h. Com fechamento dos portões às 08h30 e 13h30 respectivamente.

O Ensalamento com horários será divulgado no site da Escola do Legislativo http://www.al.pb.leg.br/elegispb/ no dia 06 de fevereiro de 2019.

SOBRE O PROJETO

O Pré-ENEM é um projeto criado e mantido pela Escola do Legislativo da Paraíba, em parceria com a Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL). A missão deste Cursinho é oferecer um ensino de qualidade, criando condições reais para aprovação dos seus alunos nas universidades públicas e privadas do país.

Desde sua fundação, o cursinho tem se destacado entre outros projetos educacionais e pedagógicos da Escola tenho em vista sua qualidade, infraestrutura, corpo docente e pelos resultados obtidos.

Nos últimos anos, o Pré-ENEM alcançou percentuais de aprovação elevados e tem se credenciado, cada vez mais, junto à comunidade legislativa e a sociedade em geral. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h00, e aos sábados, das 8h às 12h00. Click no Link e Baixe Agora:

Edital 2019

DATAS, QUESTIONÁRIO E FICHA DE INSCRIÇÃO

ELEGIS-PB oferece 188 vagas para cursos de extensão

Estão abertas as inscrições para os cursos de extensão da Escola do Legislativo “Félix de Sousa Araújo”. Neste semestre estão sendo oferecidas 188 vagas para os cursos de Marketing e Comunicação Digital (60), Gestão de Negócios e Empreendedorismo (60), e Gestão de Recursos Humanos (48).

Os dois primeiros cursos são destinados a pessoas com nível superior ou que estejam cursando alguma faculdade ou universidade. Para o curso de Gestão de Recursos Humanos, que terá duas turmas, é necessária a comprovação de conclusão do Ensino Médio.

As matriculas acontecerão até a última vaga ser preenchida, mas o início das aulas já está programado para a semana que vem, nos seguintes dias e horários:

- Marketing e Comunicação Digital: Terça – das 09h00 às 12h00

- Gestão de Negócios e Empreendedorismo: Quarta – das 09h00 às 12h00

- Gestão de Recurso Humanos: Terça – 13h30 às 15h30 e 16h00 às 18h00.

No ato da matrícula, é necessária a apresentação dos documentos de identidade, CPF, além dos comprovantes de residência e escolaridade (original ou cópia). No caso dos dependentes de servidores, devem ser informados nome, matrícula e setor de trabalho.