Pré-ENEM

Como escolher sua profissão
Conselhos para passar nos melhores vestibulares
As 10 melhores técnicas de estudo

O Cursinho Pré-ENEM é um projeto criado e mantido pela Escola do Legislativo da Paraíba, em parceria com a Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL). Trata-se de um curso ENEM voltado para funcionários deste poder, seus dependentes diretos e pessoas de baixa renda, que não possuem condições financeiras para custear um cursinho comercial.
A missão deste Cursinho é oferecer um ensino de qualidade, criando condições reais para aprovação dos seus alunos nas universidades públicas do Estado. O projeto é coordenado pelo professor Deynah Dellomo, que leciona a disciplina Geografia.

Desde sua fundação, o cursinho tem se destacado entre outros projetos educacionais e pedagógicos da Escola, pela sua qualidade, infraestrutura e pelos resultados obtidos. O Cursinho tem alcançado percentuais de aprovação elevados no PSS e se credenciado, cada  vez mais, junto à comunidade legislativa e a sociedade em geral.

A diretora Maria Helena Toscano ressalta que além da formação intelectual, os professores da Escola do Legislativo também manifestam uma preocupação com a formação moral dos alunos, através de ensinamentos e atividades inerentes ao convívio familiar e social.
As atividades do cursinho não se limitam à sala de aula. Os professores também estimulam e desenvolvem atividades extraclasse, onde os alunos têm oportunidade de realizar uma integração entre a grade curricular e o seu dia a dia no contexto social.
Assim, o Cursinho Pré-ENEM não se limita apenas a buscar pura e simples pela aprovação no vestibular, mas, também, fomentar um espírito crítico nos alunos, para que eles adquiram uma visão mais ampla da realidade social em que estão inseridos.
Mesmo que não seja possível a alguns dos nossos estudantes a aprovação no vestibular  nenhum cursinho aprova 100% dos seus alunos, certamente eles terão ampliado seus horizontes e levarão suas novas ideias e conhecimentos ao seu círculo familiar e social, produzindo assim um efeito multiplicador desta formação.
Esta é uma conquista que, por si só, já proporciona um legado permanente aos alunos, fazendo valer à pena o objetivo do projeto.