Resultado Final – Nivelamento

Espanhol 3 (Segunda 14h às 16)

• Simone Elizabeth

• Arllyn Luandren Farias de Melo

• Priscila Batista Araújo

• Italo Cardoso Medeiros de Souza

• Lucia maria gomes da silva

• Luis Henrique augusto de lima

 

Espanhol 2 (Segunda 16h às 18)

• Luciene Lourenço da Silva

• Debora Alves

• Antônio Felix da Silva Junior

• Janine Coelho da cunha Pereira

• Vinicius Freire Cabral Bento

 

Inglês 3  (Quarta 14-16)

• Arllyn Luandren Farias de Melo

• Marina Delgado de Vasconcelos

• Maria Leonora da Silva

• Antônio Felix da Silva Junior

• Taysa Rebeca de O. Silva

• Edilene Cristina n. Costa

• Debora Pereira de Sousa Soares

• Elayze Carolline Barros de Lima

 

Escola do Legislativo recebe visita de renomado jurista paraibano

A Escola do Legislativo da Paraíba – ELEGIS-PB, recebeu na última terça-feira, dia 22 de agosto, a visita do jurista, jornalista, professor universitário e apresentador de televisão, Ricardo Sérvulo que foi recebido pela Gestora da instituição, Maria Helena Toscano e na oportunidade, iniciou um diálogo para realização de parcerias entre a Escola do Legislativo e instituições públicas e privadas de ensino superior de forma pactuada.

Sérvulo, que é está em fase de conclusão do doutoramento em Ciências Sociais e Direito pela Universidad Del Museo Social Argentino (UMSA), avaliou como positiva a reunião e elogiou as instalações e cursos oferecidos pela Escola.  “Ter uma escola nesse padrão e com cursos de qualidade oferecidos aos servidores e a população, é fomentar a cidadania e parabenizo a Assembleia Legislativa e especial a professora Maria Helena pelo compromisso acadêmico e pedagógico, por essa rápida visita pudemos constatar essa realidade, ponderou.

A Escola do Legislativo foi criada em 2003 com o Decreto Lei de nº  7.125 de julho de 2002. Semestralmente, a ELEGIS PB atende em média 400 alunos entre servidores da Casa de Epitácio Pessoa e público dos mais diversos segmentos.

ASCOM/ ELEGISPB


Servidores, profissionais e estudantes participam de abertura do curso em Comunicação Política e Legislativa

Promovido pela Escola do Legislativo da Paraíba – ELEGIS PB, teve início nesta segunda-feira, 21 de agosto, o Curso de Extensão em Comunicação Política e Legislativa, que tem como intuito a qualificação dos servidores e profissionais neste segmento.

Ministrado pelo professor Rodopho Raphael, a extensão tem carga horária de 40 horas/aula e versa entre conteúdos que permeiam os conceitos de marketing, teoria política, visões contemporâneas da relação entre mídia, poder e como eles afetam a opinião pública na construção de um novo modelo nas transformações do campo comunicacional político, que possuem relação com a crescente centralidade da mídia nas sociedades contemporâneas.

De acordo com Rodolpho Raphael, ao final, o aluno conhecerá e estará apto a executar as melhores práticas que podem ser utilizadas durante o dia-a-dia, bem como desenvolver competências para aplicar os conceitos em ações que possam posicionar adequadamente o político ou assessorado nos meios de comunicação, sejam eles TV, rádio ou internet, aumentando e estabelecendo um canal de comunicação com os segmentos de seu interesse”

O curso que acontece nas segundas e sextas das 09 às 11h30 e se estende até o final de outubro, faz parte do Programa de Formação Continuada para o Desenvolvimento Profissional de Servidores da Assembleia Legislativa da Paraíba. Criado em 2016, já passaram pelo programa 300 pessoas e atualmente conta com 425 que se dividem nos cursos de língua francesa, espanhola e inglesa, Gestão de RH, Gestão do atendimento ao Público e Informática.

Ascom/ELEGISPB

Escola do Legislativo promove testes de nivelamento para cursos de língua estrangeira

A Escola do Legislativo “Félix de Sousa Araújo” está promovendo, durante esta semana, um teste de nivelamento para os novos alunos querem ingressar nos cursos de Língua Estrangeira (Inglês, Francês e Espanhol) ofertados pela instituição aos servidores (e seus dependentes) da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba e pessoas da comunidade em geral. Os cursos são gratuitos.

Na segunda-feira (14/08) foram iniciados os testes para Francês e Espanhol, ministrados pelas professoras Jéssica Holanda e Wanessa Dinoá, respectivamente. Os testes para os alunos interessados em Inglês começam nesta terça-feira (15/08), com as professoras Maria Helena Toscano e Daize Lellys, e Francês, com a professora Jessica Holanda.

Os interessados devem se encaminhar à secretaria da Escola do Legislativo, localizada à avenida desembargador Souto Maior, nº 77, Centro de João Pessoa (PB), munidos de documentos pessoais e uma foto 3 x 4. Um vez aprovados, já poderão assistir à próxima aula do idioma escolhido.

A ElegisPB decidiu promover o nivelamento, de acordo com a diretora geral Maria Helena Toscano, “para oportunizar às pessoas que já tiveram algum conhecimento da língua e desejavam continuar sua formação, inserindo-os num contexto adequado ao nível de conhecimento que possuíam. Assim sendo, o desenvolvimento e o crescimento intelectual na aprendizagem acontece de forma natural, simples e harmônica”.

Neste semestre, a Escola do Legislativo abriu inscrições para turmas iniciantes de Inglês e Francês e promoveu um alinhamento entre os alunos do curso de Espanhol II e III, formando duas turmas muito mais homogenias e facilitando o aprendizado de forma linear e equilibrada.

Escola do Legislativo realiza “Festa do Arraiá” e homenageia a Primeira Dama Manuela Maia

A Escola do Legislativo “Félix de Sousa Araújo” promoveu nesta segunda-feira (19/06) a sua confraternização de encerramento do primeiro semestre letivo. A ”Festa do Arraiá” contou com a presença de diretores e servidores da ElegisPB e foi prestigiada pela primeira dama do Poder Legislativo, Manuela Maia, esposa do deputado Gervásio Maia Filho (PSB) e presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), que estava acompanhada pelas senhoras Tatiana Aquiaria, esposa do deputado Genival Matias (Avante); e Shirlene Gadelha, esposa do deputado Hervázio Bezerra (PSB); além da assessora parlamentar Micheline Carvalho, da APPL.

O evento também foi marcado pela homenagem dos diretores e servidores da Escola do Legislativo a Dona Manuela, por ocasião da passagem do seu aniversário, no domingo (18/06). Coincidentemente a comemoração acabou sendo conjunta, uma vez que a senhora Tatiana Aquiaria também estava comemorando o seu aniversário, nesta segunda-feira (19/06).

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO: