Estão abertas matrículas para cursos de língua estrangeira

Estão abertas as matrículas para novos alunos do Núcleo de Línguas da Escola do Legislativo da Paraíba. São 60 vagas ofertadas para o semestre 2018.1 nos cursos de inglês, francês e espanhol.

As matrículas podem ser feitas na próxima terça-feira, a partir das 08h30 na sede da escola. Os cursos ofertados pela ELEGIS tem como público principal servidores da Assembleia Legislativa e dependentes, estudantes e profissionais.

Os interessados devem estar cursando o ensino médio ou já serem graduados, como também, devem possuir idade mínima de 16 anos completos. Para se inscrever, é necessário RG, CPF, comprovante de residência e foto 3×4. As inscrições e o curso são gratuitos.

De acordo com a diretora da ELEGIS PB, Maria Helena Toscano, a estrutura pedagógica é composta por um cronograma letivo com uma aula semanal que varia de acordo com cada língua, as turmas têm como diferencial a utilização de uma abordagem criativa e a imersão no ‘communicative approach’ com material moderno e atualizado para desenvolver a comunicação oral e escrita dos estudantes pelos docentes.

Os idiomas mais exigidos no mercado de trabalho

Além de inglês e espanhol, de longe os idiomas mais frequentes nos requisitos para oportunidades profissionais, outras línguas também podem fazer diferença em processos seletivos. Pesquisa realizada em 2017 por uma empresa de captação, identifico-se que o francês é a língua mais pedida, depois do inglês e do espanhol, o que tem aberto mais portas aqui no Brasil. Confira na tabela, os cinco idiomas que mais surgiram nos requisitos de vagas de emprego em 2017.

IDIOMAS NÚMERO DE VAGAS COM A EXIGÊNCIA

Francês 1.074