Estão abertas inscrições para o I Fórum de Educação Legislativa – FELEGIS

Evento debaterá a democracia em rede, usos das tecnologias da informação, participação popular, interatividade e o seu protagonismo no poder legislativo

A Escola do Legislativo da Paraíba (ELEGIS PB) em parceria com a Escola Legislativa da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) abrem as inscrições para a primeira edição do ‘Fórum de Educação Legislativa’ (FELEGIS), que acontece de 5 a 7 de dezembro e tem como tema ‘Ciberdemocracia: desafios e novas possibilidades no legislativo’.

O evento pretende oferecer debates orientados pelas reflexões de especialistas e profissionais de referência regional e nacional com diferentes perspectivas sobre o desenvolvimento da ciberdemocracia no âmbito legislativo, a relação entre a comunicação e política e como a comunicação tem ganhado espaço nos estudos contemporâneos.

A diretora da Escola do Legislativo, Maria Helena Toscano, explicou que a realização do Fórum abre o ano jubilar das comemorações dos 15 anos de existência da Escola do Legislativo da Paraíba e que é aberto não só para servidores, políticos ou assessores, mas também para estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais das áreas de Comunicação Social, Marketing e professores das ciências humanas e áreas afins.

 De acordo com o professor e coordenador científico do I FELEGIS, Rodolpho Raphael, ao abrir uma discussão sobre democracia, internet e educação legislativa tendo seu aporte amparado no Poder Legislativo, será possível apresentar a democracia como propagador da participação política, que, se torna essencial para mantê-la viva onde a cultura política possa potencializá-la a partir dos efeitos que a sociedade contemporânea vive enquanto ciberdemocracia.

Ainda segundo o professor, até o dia 27 de novembro o evento estará recebendo submissões de resumos de até 500 palavras, para apresentação tendo em vista que um dos objetivos do FELEGIS é fomentar a participação acadêmica com produções e pesquisas científicas nas linhas de comunicação política e legislativa, estudos legislativos, democracia contemporânea e poder legislativo. Após as apresentações, os pesquisadores terão até o dia 20 de janeiro para o envio do artigo científico completo que será transformado em capítulo de livro e publicado em 2018.

As inscrições acontecem até o dia 27 de novembro através do site www.felegis.com.br e para quem pretende submeter seus trabalhos, devem enviar em Word através do e-mail felegispb@gmail.com. As inscrições são gratuitas e a programação completa do evento será divulgada até a próxima quarta-feira (25) pelo site e pelas redes sociais da Escola do Legislativo (@ELEGISPB). 

ASCOM ELEGIS

Escola do Legislativo da Paraíba lança informativo mensal “Elegis em Foco”

Com muita alegria lançamos a primeira edição do #ELEGISEMFOCO, informativo da Escola do Legislativo da Paraíba que tem como objetivo estreitar o relacionamento entre servidores e parlamentares da Assembleia Legislativa PB com a nossa instituição.

A proposta do boletim é se tornar um canal de comunicação
colaborativo e orgânico, promovendo uma comunicação democrática e evidenciado os serviços prestados pela Escola do Legislativo à sociedade paraibana. .

A divulgação será mensal por meio de mailling e estará disponível também na versão digital para download. Confira agora:

Informativo ELEGIS PB Edição 1