Pular para conteudo principal

Notícias

Creche da ALPB realiza atividades lúdicas para reforçar o sentido da Páscoa

Publicado em 17 de abril de 2019
170419 - Páscoa na Creche da ALPB - ©nyll pereira - 24A creche Ângela Maria Meira de Carvalho, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), promoveu nesta quarta-feira (17), uma série de atividades para comemorar a Páscoa com as crianças da instituição. O evento teve como finalidade mostrar de forma lúdica o sentido Pascal. As crianças participaram de ações que envolveram a musicalidade, uma ‘caça aos ovos de chocolate, tudo para reforçar o sentido da Páscoa.
A coordenadora pedagógica da creche, Juliana Maciel, destacou que as atividades foram realizadas durante todo o dia. “Preparamos uma programação especial para as crianças. Todos os anos a Creche da Assembleia usa as datas comemorativas para ensinar as crianças de forma lúdica valores e ensinamentos, que ultrapassam os presentes e os elementos comerciais”, explicou a professora.
A professora Nadja Menezes acrescentou que a Páscoa é uma data que para muitas crianças  tem a figura de um coelho associado a ovos de chocolate como parte importante. Mas, os alunos puderam aprender os dois sentidos da comemoração.
170419 - Páscoa na Creche da ALPB - ©nyll pereira - 18“Eles tinham o entendimento de que se resumia a ovos mas, na verdade, é um momento de reflexão com a família, de pensarmos nos nossos irmãos. Então, a partir disso, houve um planejamento de atividades para fazer as crianças aprenderem o verdadeiro significado”, disse.
Utilizando uma metodologia baseada em projetos, a Creche da Assembleia Legislativa da Paraíba presta serviços educacionais aos filhos dos servidores do Poder Legislativo estadual e também à comunidade de uma maneira geral.  A instituição de ensino tem o apoio da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL).

Multimídia

Imagens em alta resolução

170419 - Páscoa na Creche da ALPB - ©nyll pereira - 18 170419 - Páscoa na Creche da ALPB - ©nyll pereira - 24
≪ Voltar para a Agência de Notícias