Pular para conteudo principal

Notícias

Cidade Madura e CPI da Telefonia são temas de debate na Assembleia

Publicado em 20 de fevereiro de 2019

Sem títuloA deputada estadual Cida Ramos (PSB) apresentou, durante pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), matéria publicada em jornal de circulação nacional dando destaque as políticas públicas implantadas pelo Governo do Estado e que trouxeram melhoria na qualidade de vida dos idosos. Já o deputado João Gonçalves, atualizou os demais parlamentares sobre os trabalhos que seguem sendo realizados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia.

Segundo a deputada Cida Ramos, o jornal Estado de Minas, através de texto publicado pela jornalista Laura Valente, deu destaque a atuação do Governo do Estado no que diz respeito à política para o idoso. O texto, de acordo com a deputada, tratou o Projeto Cidade Madura como uma iniciativa a ser implantada em âmbito nacional e de alta relevância para os idosos.

“Um projeto único no país de casa para idosos que garantem o conceito de ‘habitabilidade’. Casas onde os idosos, além de residirem, encontram o conceito de integração, agregação e cidadania”, explicou a deputada.

200219 - Sessão Ordinária - ©nyll pereira - 6O Cidade Madura é um condomínio residencial de 40 casas, com hortas, centro de convivência e área destinada a prática de exercícios. Cida, que também atuou como idealizadora do projeto, afirmou que a Paraíba possui sete condomínios Cidade Madura, trazendo benefícios e qualidade de vida para os idosos. “O Cidade Madura hoje é referência no Brasil. É o único condomínio residencial horizontal que atende todas as normas de acessibilidade, de agregação e conceito de cidadania e política pública para o idoso. A gente fica muito feliz que a efetivação de direitos esteja acontecendo em nosso estado”, declarou a deputada.

O presidente da CPI da Telefonia, João Gonçalves, usou seu discurso na tribuna para prestar contas do trabalho de investigação e fiscalização que seguem sendo realizados pela Comissão. João lembrou que a CPI, instalada há mais de três anos, conquistou, sobretudo, melhorias através dos Termos de Compromissos firmados com as operadoras Tim, Vivo, Claro e Oi.

João citou como exemplo os municípios como Patos e Santa Terezinha, onde a cobertura telefônica e os serviços de internet tiveram melhorias de sinal, em consequência do trabalho da CPI. De acordo com o deputado, a partir de agora, a busca será por uma melhor fiscalização e cobrança sobre a qualidade do serviço prestado.

joão gonçalves“Estou aproveitando para comunicar a criação de uma comissão de acompanhamento e fiscalização. Esta comissão deverá acompanhar e criar uma espécie de Procon em toda cidade. Conversar com as câmaras para que toda e qualquer reclamação sobre a telefonia possa ir para a câmara e, esta possa se comunicar com a Assembleia”, explicou João.

O deputado acrescentou que a Casa Epitácio Pessoa possui os canais necessários para intermediar o contato junto às operadoras de telefonia, que, através dos termos de compromisso, garantiram o investimento de R$ 234 milhões nos serviços de telefonia na Paraíba.

Ainda nesta quarta-feira, os deputados instalaram as Comissões Permanentes, dando posse a seus membros e elegendo seus presidentes.

Texto: Ivison Lira

Fotos: Nill Pereira

Multimídia

Imagens em alta resolução

joão gonçalves 200219 - Sessão Ordinária - ©nyll pereira - 6 Sem título
≪ Voltar para a Agência de Notícias