Pular para conteudo principal

Notícias

Deputados participam de entrega de equipamentos para a Rede Estadual de Saúde

Publicado em 3 de dezembro de 2018

031218 - Deputados perticipal de ent. equipamentos - ©nyll pereira - 9Parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participaram, nesta segunda-feira (3), da entrega de 1.830 equipamentos para a otimização dos serviços da Rede Estadual de Saúde. A solenidade ocorreu no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, e contou com investimentos que somam mais de R$ 22 milhões dos cofres estaduais em parceria com o Governo Federal.

De acordo com a deputada estadual Estela Bezerra, os novos aparelhos representam a modernização e efetividade do serviço hospitalar da Paraíba. “Temos hoje um estado que trata a oncologia, a cardiologia e uma rede de atenção pediátrica com equipamentos próprios. Ou seja, tudo isso torna a gestão da Saúde paraibana muito especial e com coragem de fazer várias mudanças para poder ampliar a Rede, interiorizar o serviço e torná-lo de alta qualidade”, afirmou.031218 - Deputados perticipal de ent. equipamentos - ©nyll pereira - 11

O Governador do Estado, Ricardo Coutinho, ressaltou que 18 municípios se beneficiaram da entrega dos equipamentos, que foram distribuídos aos hospitais de referência do Estado. “Nós estamos aparelhando a rede de vacinas porque até há pouco tempo a capacidade do estado de armazenagem era de 500 mil unidades e agora supera 3,5 milhões, além de entregar vários furgões com ar condicionado e um tomógrafo aqui, no Trauma, visando melhorar e qualificar o atendimento”, explicou.

Já o deputado João Gonçalves destacou a capacidade da gestão estadual na construção de um sistema de saúde eficiente. “O governador Ricardo não trabalha só com obras de estrada e escola, mas também trabalha para salvar vidas. Hoje, o Hospital do Trauma é referência e o Governo do Estado, através de emendas parlamentares de Brasília, promove dez ambulâncias para o transporte de vacinas e, aqui, um tomógrafo novo. Significa dizer que é cuidar na hora que mais se precisa em um acidente”, concluiu.

Multimídia

Imagens em alta resolução

031218 - Deputados perticipal de ent. equipamentos - ©nyll pereira - 11 031218 - Deputados perticipal de ent. equipamentos - ©nyll pereira - 9
≪ Voltar para a Agência de Notícias