Pular para conteudo principal

Notícias

Assembleia realiza sessão para discutir os projetos “Caminhos do Frio” e “Raízes do Brejo”

Publicado em 10 de setembro de 2018

WhatsApp Image 2018-09-10 at 16.09.45A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta quarta-feira (12), uma Sessão Especial para debater os projetos de rotas culturais “Caminhos do Frio” e “Raízes do Brejo”. A propositura, de autoria do deputado Lindolfo Pires, tem o objetivo de discutir a importância dos projetos no calendário estadual para a valorização do turismo no interior da Paraíba.

Para o parlamentar, as duas rotas culturais se estabeleceram como os eventos mais importante para a região do brejo paraibano. “Trata-se de um programa que valoriza a gastronomia, o patrimônio cultural, histórico e as riquezas naturais, com uma vasta agenda realizada pelo Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano”, destacou o deputado.

São integrantes do “Caminhos do Frio” os municípios de Alagoa Nova, Alagoa Grande, Arara, Araruna, Areia, Bananeiras, Borborema, Campo de Santana, Guarabira, Matinhas, Pilões, Pirpirituba, Serraria e Solânea. Já o “Raízes do Brejos” passa pelas cidades de Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos e Pirpirituba.

Os programas também contam com o apoio da Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia (Atura), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado da Paraíba (Sebrae-PB), Governo do Estado e prefeituras.

Multimídia

Imagens em alta resolução

WhatsApp Image 2018-09-10 at 16.09.45
≪ Voltar para a Agência de Notícias