Pular para conteudo principal

Notícias

Assembleia promove lançamento da 2ª Corrida do Bem de João Pessoa

Publicado em 31 de julho de 2018

310718 - Lançamento II Corrida do Bem - ©nyll pereira - 010Os deputados da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participaram, nesta terça-feira (31), do Café da Manhã de Lançamento da 2ª edição da Corrida do Bem, em João Pessoa. O evento, de iniciativa do deputado estadual Bruno Cunha Lima em parceria com o Hospital Napoleão Laureano, visa destinar os recursos angariados para a manutenção da estrutura da instituição filantrópica, que é referência no tratamento contra o câncer na Paraíba.

Para o parlamentar, a corrida é uma ação importante da Assembleia para contribuir com o tratamento da doença no estado, que deve registrar 9.430 casos ainda neste ano, de acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca). “Por não possuirmos emendas individuais, essa foi uma forma criativa que a Frente Parlamentar encontrou de vencer as dificuldades e ajudar entidades filantrópicas que atuam no combate ao câncer na Paraíba e que têm enfrentado tantos problemas, sobretudo, de caráter financeiro e orçamentário”, afirmou.

Durante a apresentação, o deputado também destacou que serão colocados à venda 3.000 kits para a maratona, mil a mais que da primeira edição. “Nós temos tido vários sucessos desde quando começou a agenda da Frente Parlamentar, com a realização de duas corridas em Campina Grande, uma em João Pessoa, além de um pedal para o Hospital São Vicente de Paulo, também na capital. Portanto, a gente lança esse quinto evento com muita felicidade porque, desde a primeira vez, conseguimos realizar a maior corrida da história de João Pessoa, com mais de quatro mil pessoas que participaram no dia”, pontuou.

310718 - Lançamento II Corrida do Bem - ©nyll pereira - 025O diretor-presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, agradeceu o apoio da Frente Parlamentar para a realização do evento que, neste ano, promoverá a campanha Novembro Azul, direcionada aos homens. “Estamos prestando serviço ao estado há 56 anos e, graças ao trabalho que fazemos, o hospital continua sendo merecedor do apoio da imprensa, das autoridades e da população. Então, é se divertindo na corrida e fazendo essa campanha que vamos conscientizando as pessoas para a necessidade da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata”, enfatizou.

A solenidade contou ainda com a presença dos deputados estaduais Galego Souza e João Gonçalves; da presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campina Grande (Apae-CG), Maria da Conceição; do gerente administrativo da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), Paulo Marcelo; de voluntários da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC); além de membros das organizações não governamentais Mãos que Acolhem e Mulheres de Peito.

Inscrição

A II Corrida do Bem em João Pessoa será realizada no dia 9 de dezembro na orla do Cabo Branco, com modalidades de 3, 5 e 10km. Os interessados em participar poderão fazer a inscrição a partir deste domingo (5) por meio do sitewww.hlaureano.org.br.

Multimídia

Imagens em alta resolução

310718 - Lançamento II Corrida do Bem - ©nyll pereira - 010 310718 - Lançamento II Corrida do Bem - ©nyll pereira - 025
≪ Voltar para a Agência de Notícias