Pular para conteudo principal

Notícias

Assembleia realiza Sessão Especial em homenagem ao Jubileu de ouro do Imeq-PB

Publicado em 13 de junho de 2018

_DSC0438A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou nesta quarta-feira (13) uma Sessão Especial, proposta pelo deputado Trócolli Júnior, em homenagem aos 50 anos de atuação do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB), órgão delegado ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Na solenidade, Trócolli Júnior destacou que, ao longo dessas cinco décadas, o Imeq-PB tem atuado na defesa do consumidor, combatendo fraudes e a concorrência desleal entre as empresas. “O Imeq tem desempenhado uma papel fundamental em defesa da sociedade paraibana, garantindo os direitos do consumidor e a concorrência leal entre as empresas. Esta Sessão tem como principal objetivo motivar fiscais e diretores a continuar nessa tarefa tão importante para cada um de nós”, afirmou.

Já o diretor-superintendente do Imeq-PB, Arthur Galdino, afirmou que uma das razões para a comemoração do Jubileu de ouro do órgão tem sido a intensificação das fiscalizações realizadas na Paraíba. “As fiscalizações são feitas durante todo o ano, nos 223 municípios do Estado. É um trabalho constante, com o grande objetivo de proteger o direito do consumidor, promovendo cursos de qualificação para que os fiscais do Imeq-PB possam atuar de maneira cada vez mais eficaz”, comentou.

“Realizamos um trabalho muito amplo, desde postos de combustíveis à parte de pré-medidos: o feijão do supermercado, o arroz, brinquedos, garantindo que o consumidor não seja lesado na compra nem adquira produtos que ofereçam risco à vida dele”, prosseguiu Arthur Galdino.

_DSC0402O presidente do Inmetro, Carlos Azevedo, destacou a importância da parceria com o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba. “O Inmetro organiza a metrologia e a qualidade em nível nacional, mas o nosso país é muito diverso, cada estado tem suas nuances. Por isso essa parceria com o Imeq-PB, por exemplo, é muito importante na aplicação das regras gerais do Inmetro no estado, protegendo o consumidor, a concorrência leal entre os empresários, além de promover a estrutura científica e tecnológica”, disse.

Participaram ainda da Sessão Especial em homenagem ao Jubileu de ouro do Imeq-PB o presidente do Fórum Nacional dos Órgãos Delegados do Inmetro, Maycon Danylo Araújo Monteiro; o coordenador-geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro, Paulo Gomes; Guaracy Monteiro, superintendente do Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (IPEM-SP), entre outras autoridades.

Multimídia

Imagens em alta resolução

_DSC0438 _DSC0156 _DSC0134 _DSC0402
≪ Voltar para a Agência de Notícias