Gervásio participa de entrega de Cidadania Pessoense ao jurista Paulo Barbosa

Publicado em 10 de maio de 2018

WhatsApp Image 2018-05-10 at 20.02.57 (2)O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, participou, nesta quinta-feira (10), de uma Sessão Solene para concessão do  título de Cidadania Pessoense ao jurista Paulo Barbosa de Almeida. O deputado estadual Jeová Campos também participou da solenidade, realizada pela Câmara Municipal de João Pessoa.

Na ocasião, o chefe do Legislativo paraibano destacou que a honraria é justa pelos relevantes serviços prestados à Paraíba pelo homenageado. “Paulo Barbosa teve uma história de dedicação à Paraíba, sobretudo quando exerceu o cargo de procurador de Justiça. Por tudo o que fez,  é merecedor de todas homenagens”, afirmou Gervásio Maia.

WhatsApp Image 2018-05-10 at 20.02.56 (2)O deputado Jeová Campos também destacou o trabalho de Paulo Barbosa no Ministério Público da Paraíba. “Doutor Paulo Barbosa dedicou a sua vida ao Ministério Público da Paraíba, sendo um procurador discreto, eficiente e, acima de tudo, um procurador que exerceu o dever sem estardalhaço, sem mídia”, comentou.

O vereador Bruno Farias, autor da propositura, explicou por que concedeu o título de Cidadania Pessoense ao ex-procurador de Justiça Paulo Barbosa de Almeida. “Paulo Barbosa dedicou sua vida à Justiça, à lei. De Catolé do Rocha, doutor Paulo chegou ainda jovem à nossa cidade para vencer na vida, alcançando praticamente todas as posições de um homem com formação jurídica”, afirmou.

WhatsApp Image 2018-05-10 at 20.02.55O homenageado afirmou que, ao conceder a ele o título de cidadão pessoense, a Câmara Municipal de João Pessoa aumenta ainda mais a sua responsabilidade. “A cidadania conferida gera sobre a gente uma responsabilidade muito grande, representa uma opção minha e um gesto de confiança de quem conferiu essa cidadania”, explicou, agradecendo a homenagem da Casa Napoleão Laureano.

Formado em Direito, Paulo Barbosa exerceu diversos cargos, como procurador de Justiça, subprocurador-geral de Justiça e corregedor-geral do Ministério Público.

WhatsApp Image 2018-05-10 at 20.02.55 WhatsApp Image 2018-05-10 at 20.02.56 (2) WhatsApp Image 2018-05-10 at 20.02.57 (2)