Pular para conteudo principal

Notícias

Assembleia lança campanha Pedal Solidário para arrecadar fundos ao Hospital São Vicente de Paulo

Publicado em 23 de janeiro de 2018

23.01.18 pedal solidario (252)A Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lançou, nesta terça-feira (23), a campanha ‘Pedal Solidário’, que consiste em arrecadar fundos através de um passeio ciclístico, em prol do Hospital São Vicente de Paulo.

O presidente da Frente Parlamentar, deputado Bruno Cunha Lima, destacou a importância da unidade hospitalar na cobertura do tratamento oncológico na Paraíba. “Nós entendemos a necessidade de contribuir e estender a mão a quem em tantos momentos já tem feito isso por nós e tem ajudado tantas vidas. Esses eventos angariam não só recursos, mas, sobretudo mídia para essas instituições que sobrevivem da boa vontade do povo paraibano”, declarou o deputado.

O deputado Raniery Paulino parabenizou a iniciativa da Frente Parlamentar e destacou que é função do parlamento estadual unir e conciliar a população, convocando aqueles que possam colaborar de alguma forma. “A Assembleia e a Frente estão reunindo um grupo de pessoas da sociedade que querem colaborar com simbologias interessantes de melhoria da saúde das pessoas, seja com corrida, seja com pedal por uma causa muito nobre”, afirmou Raniery.

23.01.18 pedal solidario (90)O superintendente do Hospital São Vicente de Paulo, George Guedes Pereira, está otimista com a ideia e que acredita na solidariedade do povo paraibano para o sucesso do Pedal Solidário. “Queremos fazer o maior evento de pedal de João Pessoa. Temos certeza que o povo pessoense, o povo paraibano, que é um povo extremamente solidário, irá abraçar a causa do paciente com câncer, que tanto aflige a população do nosso estado, particularmente a população carente que é a população que nós atendemos”, ressaltou.

Lançado oficialmente nesta terça, o Pedal Solidário acontecerá no dia 4 de março. O passeio ciclístico percorrerá o trajeto que vai da Praça da Independência, no bairro do Tambiá, até o Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. Todo o recurso adquirido com a venda dos kits para o passeio ciclístico será convertido para ampliação do serviço de oncologia do Hospital São Vicente de Paulo, que atualmente atende cerca de 240 pacientes por mês.

Multimídia

Imagens em alta resolução

23.01.18 pedal solidario (252) 23.01.18 pedal solidario (90)
≪ Voltar para a Agência de Notícias