Gervásio participa de inauguração de acesso às praias do Litoral Sul e destaca geração de emprego e renda na PB

Publicado em 16 de dezembro de 2017

16.12.17 - Gervásio participa de inspeção de obras em Jacumã - ©nyll pereira-11O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, participou, neste sábado (16), ao lado do Governador do Estado, Ricardo Coutinho, e de lideranças locais, da inauguração das obras de pavimentação dos acessos às praias Carapibus I e II, Tabatinga I e II, Praia do Amor e Praia Bela, no município do Conde. As seis obras receberam investimentos na ordem R$ 3 milhões dos cofres estaduais, beneficiando uma população de 23 mil habitantes, além de milhares de turistas que frequentam o balneário do litoral sul do Estado diariamente.

Para o presidente, as obras implementadas no Conde representam o ritmo acelerado de inaugurações e marcam o compromisso com o trabalho do projeto do Governo estadual. “A alegria nossa é coletiva porque nós, que conhecemos o litoral sul e essas belas praias da Paraíba, sabemos do grande período de abandono que essa região do nosso estado viveu. Mas, um novo tempo daqueles que têm um olhar e compreendem a importância do Conde para o desenvolvimento da Paraíba chegou e nós sabemos que os investimentos realizados aqui vão se converter na geração de emprego e renda”, ressaltou.

16.12.17 - Gervásio participa de inspeção de obras em Jacumã - ©nyll pereira-4O Governador do Estado, Ricardo Coutinho, destacou que a compreensão da relevância do litoral sul do estado possibilitou a condição de mudar o perfil turístico da Paraíba. “Estamos aqui à frente da grande obra de urbanização de Jacumã que vai dar outro patamar à cidade. Com isso, nós queremos dar melhores condições de vida para quem aqui mora, entregando espaços e acessos adequados e, depois, preparar essa área para um investimento de saneamento básico. Ou seja, a infraestrutura estará completamente pronta para a ampliação de hotéis, pousadas, resorts, e, consequentemente, a afirmação da costa do Conde como um grande destino do Brasil para o turismo”, afirmou.

16.12.17 - Gervásio participa de inspeção de obras em Jacumã - ©nyll pereira-7Já a prefeita do Conde, Márcia Lucena, pontuou que o conjunto de obras vai beneficiar os moradores e comércio local em função da força e da presença do turismo na cidade. “A gente não pode pensar em um investimento para o turismo que não traga antes um benefício para a população. Portanto, é dessa forma que o Governo do Estado está agindo aqui no município, beneficiando primeiramente os que vivem e moram aqui. Em consequência disso, o turismo vai também ganhar outra qualidade”, concluiu.

Também participaram da solenidade os deputados estaduais Branco Mendes, Estela Bezerra, João Gonçalves e Trócolli Júnior, o secretário de Estado dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, além de vereadores e lideranças locais da região.