Pular para conteudo principal

Notícias

Assembleia concede Comenda da Paz Chico Xavier a Nando Cordel

Publicado em 16 de dezembro de 2017

16.12.17_comenda para nando cordel © roberto guedes (85)A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu a Comenda da Paz Chico Xavier ao cantor e compositor Nando Cordel, em Sessão Solene realizada neste sábado (16), no auditório da Federação Espírita Paraibana, em João Pessoa. A homenagem foi proposta pelo deputado Janduhy Carneiro.

Na ocasião, Nando Cordel foi representado pelo presidente da Federação, Marco Lima. Participaram ainda da Sessão Solene os deputados João Gonçalves e Renato Gadelha, além de representantes de Movimento Espírita de várias cidades paraibanas e de Pernambuco.

O deputado Janduhy Carneiro destacou que a Comenda da Paz Chico Xavier a Nando Cordel é o reconhecimento da Casa legislativa ao trabalho do compositor na promoção da paz. “Nando é um artista que usa o seu trabalho na promoção da paz em um momento tão difícil que o Brasil enfrenta, com tanta violência. Além disso, desenvolve vários trabalhos sociais para amenizar o sofrimento daqueles que pouco ou nada têm”, afirmou, lembrando que a honraria será entregue pessoalmente ao cantor em janeiro durante a realização do Congresso Espírita, no Centro de Convenções da capital.

16.12.17_comenda para nando cordel © roberto guedes (124)O deputado Renato Gadelha também ressaltou a atuação humanitária de Nando Cordel. “Além de ser um grande representante da nossa MPB, Nando tem atuado de forma muita intensa na cultura da não violência, desenvolvendo relevantes ações sociais”, disse.

Por sua vez, o deputado João Gonçalves a forte ligação de Nando Cordel com a Paraíba. “Um artista engajado em causas sociais, que prega o amor ao próximo, um pernambucano com uma ligação muito forte com a Paraíba”, comentou.

O presidente da Federação Espírita Paraibana, Marco Lima, falou da satisfação em representar Nando Cordel na homenagem proposta pela Casa de Epitácio Pessoa. “Nando é um grande colaborador da Federação, padrinho do grupo musical Acorde, que atua na casa. Sei do caráter humano desse grande artista, motivo pelo qual tenho uma enorme alegria com essa homenagem da Assembleia Legislativa”, destacou.

16.12.17_comenda para nando cordel © roberto guedes (208)O homenageado - Fernando Manoel Correia, o Nando Cordel, nasceu no município de Ipojuca, no vizinho estado de Pernambuco.

Com mais de 500 músicas gravadas por grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB), Nando é considerado um dos maiores compositores brasileiros. A paixão pela música começou aos 15 anos, quando ganhou um violão do pai, e aprendeu a tocar o instrumento sozinho.

Adepto da doutrina espírita, Nando Cordel também é reconhecido por sua atuação em causas sociais. Em Ipojuca, fundou uma creche, que conta atualmente com mais de cem crianças, além de utilizar a música para divulgar a paz, com canções como Amor Imenso e Paz pela Paz.

Multimídia

Imagens em alta resolução

16.12.17_comenda para nando cordel © roberto guedes (124) 16.12.17_comenda para nando cordel © roberto guedes (208) 16.12.17_comenda para nando cordel © roberto guedes (85)
≪ Voltar para a Agência de Notícias