Pular para conteudo principal

Notícias

TV Assembleia discute políticas de prevenção ao feminicídio na Paraíba

Publicado em 11 de outubro de 2017

Captura de Tela 2017-10-11 às 3.42.37 PMA TV Assembleia apresenta, nesta quarta-feira (11), uma discussão sobre as políticas públicas acerca do feminicídio, termo de crime de ódio baseado no gênero e caracterizado pelo assassinato de mulheres.

O programa, exibido às 20h30, demonstra dados, orientações e esclarecimentos sobre a conscientização do tema na Paraíba com a participação da promotora da Defesa da Mulher, Rosani Maria Araújo, a tenente Daiana Cruz, e a ativista do Movimento de Mulheres Negras e Feminista, Terlúcia Silva.

Durante o programa, as entrevistadas explicam quais são as causas do crime e como elas são entrelaçadas em aspectos da sociedade, a exemplo do patriarcalismo e machismo, traçando um perfil das vítimas e evidenciando os tipos de casos mais recorrentes no estado.

As convidadas também mostram o que mudou no Brasil desde a inclusão da Lei do Feminicídio no Código Penal Brasileiro, sancionado em 2015, detalhando que tipos de violência se enquadram na lei, além de enfatizar os avanços e desafios que ainda persistem sobre o assunto.

A TV Assembleia é transmitida por meio dos canais 40.2 digital; 11 (NET) e 340.2 (Vivo). Todo o conteúdo institucional da Assembleia Legislativa da Paraíba (www.al.pb.leg.br) pode ser acompanhado nas redes sociais através do Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

Multimídia

Imagens em alta resolução

Captura de Tela 2017-10-11 às 3.42.37 PM
≪ Voltar para a Agência de Notícias