Gervásio discute parcerias com o procurador-geral de Justiça da Paraíba

Publicado em 10 de outubro de 2017

10.10.17 audiencia procurador geral estado © roberto guedes (7)O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, recebeu nesta terça-feira (10) a visita do procurador-geral de Justiça da Paraíba, Francisco Seráphico da Nóbrega Filho. O encontro teve como objetivo fortalecer a relação institucional e discutir parcerias entre os poderes legislativo e judiciário.

Na ocasião, o chefe do Legislativo e o chefe do Ministério Público da Paraíba compartilharam experiências na gestão e discutiram desafios em comum, a exemplo da administração orçamentária em meio à grave crise que o país ainda enfrenta.

Gervásio fez ainda um balanço das principais ações adotadas à frente da Assembleia, como a criação do Centro Administrativo e a compra de um imóvel após 182 anos de existência da Casa Epitácio Pessoa. “Essas medidas proporcionam melhorias no dia a dia dos nossos servidores e, ao mesmo tempo, valorizam essa parte importante da nossa capital”, disse Gervásio ao chefe do Ministério Público da Paraíba, referindo ao Centro Histórico de João Pessoa.

10.10.17 audiencia procurador geral estado © roberto guedes (6)Para o procurador Francisco Seráphico da Nóbrega, fortalecer o relacionamento institucional entre os poderes é fundamental para a conquista de avanços. “É muito importante que os poderes atuem de forma harmônica e respeitosa. Viemos nos colocar à disposição da Assembleia, assim como compartilhar alguns desafios que temos, como a administração orçamentária frente a uma grave crise que o país ainda enfrenta”, disse.

Participaram ainda da visita de cortesia o deputado estadual Hervázio Bezerra; além do presidente da Associação do Ministério Público, Francisco Bergson; o promotor de Justiça Amadeo Lopes; e o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop), Leonardo Quintans.

10.10.17 audiencia procurador geral estado © roberto guedes (7) 10.10.17 audiencia procurador geral estado © roberto guedes (6)