Deputados participam de inauguração de rodovia e inspecionam Hospital Metropolitano

Publicado em 20 de abril de 2017

20.04.17 rodovia pedras de fogo © roberto guedes (27)O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, participou, nesta quinta-feira (20), da inauguração da rodovia PB-030, que liga o município de Pedras de Fogo à BR-230, beneficiando mais de 20 mil pessoas. Além do governador Ricardo Coutinho, também participaram da solenidade os deputados Branco Mendes e João Gonçalves, a vice-governadora Lígia Feliciano, prefeitos e secretários do Estado.

Gervásio Maia destacou a importância da PB-030 para os moradores da região e disse que as obras inauguradas pelo Governo do Estado servem como exemplo para o país. “Com esta rodovia asfaltada, os agricultores da região terão mais condições de escoar a produção agrícola. São nessas inaugurações de estradas, hospitais, adutoras e escolas, que a Paraíba tem se destacado nacionalmente. O estado está se desenvolvendo em um ritmo acelerado”, observou.

O governador Ricardo Coutinho falou do investimento feito na rodovia e o potencial que os moradores da região terão com a inauguração. “Aqui foram investidos cerca de R$ 17 milhões e esta nova rodovia será fundamental para o desenvolvimento agrícola da região que tem um potencial, inclusive na plantação de cana-de-açúcar e na agricultura familiar. Essa é uma estrada que mira o futuro desse estado”, ressaltou.

20.04.17 rodovia pedras de fogo © roberto guedes (200)Para o deputado João Gonçalves, a pavimentação da estrada de Pedras de Fogo, deve promover a integração da região. “Além de valorizar toda área produtiva canavieira e agropecuária, a PB-030 passa a valorizar as terras de agricultores familiares, gerando maior entrosamento da área”, disse.

Segundo o deputado Branco Mendes, a pavimentação da estrada beneficia todas as cidades próximas. “São 28 quilômetros asfaltados que beneficiam mais de 25 comunidades diretamente”, pontuou.

O prefeito  de Pedras de Fogo, Derivaldo Romão, agradeceu a pavimentação da rodovia PB-030. “O Governo do Estado, realizou um sonho de mais de 50 anos  e, essa estrada asfaltada, é um presente aos 63 anos de emancipação da cidade que será comemorado no próximo dia 5 de maio”, finalizou.

Hospital Metropolitano

Ainda na manhã desta quinta-feira, o presidente da Assembleia, Gervásio Maia, inspecionou, junto ao Governador Ricardo Coutinho, a deputada Estela Bezerra e o deputado João Gonçalves, as obras do  Hospital Metropolitano de Santa Rita.

O presidente do Legislativo afirmou que o equipamento será referência para todo o estado e em especialidades em cardiologia e neurologia. “O Hospital Metropolitano atenderá mais de 60 municípios e beneficiará mais de 2 milhões de paraibanos com atendimento e serviços de qualidade” explanou.

Para a deputada Estela Bezerra a Paraíba é o estado que tem a maior rede pública hospitalar de alta complexidade proporcional no país e desde 2011. “Os hospitais do estado têm recebido investimentos estruturantes visando a organização da rede hospitalar”, concluiu.