Pular para conteudo principal

Notícias

Gervásio Maia participa da posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça

Publicado em 1 de fevereiro de 2017 às 23:20

010217 - Posse de Joás de Brito no TJ - ©nyll pereira - 006 - _DSC0235O presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, prestigiou no final da  tarde desta quarta-feira (1º) a posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba, tendo o desembargador Joás de Brito Pereira Filho assumido a Presidência do TJPB. A solenidade foi realizada no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, com a participação de centenas de convidados e autoridades, dentre eles o governador Ricardo Coutinho.

Gervásio Maia destacou que o novo presidente Joás de Brito010217 - Posse de Joás de Brito no TJ - ©nyll pereira - 004 - _DSC0208 possa efetivamente realizar um bom trabalho durante os dois anos “sobretudo estabelecendo a maior celeridade processual possível, é isso que todos desejam. Quanto melhor o serviço for prestado, mais as pessoas estarão efetivamente aprovando a gestão deste Tribunal. E o Poder Legislativo está irmanado com o TJ, com certeza”, pontuou. O presidente da Assembleia Legislativa disse ainda esperar que a Justiça possa se fazer cada vez mais próxima da sociedade

O governador Ricardo Coutinho, que também prestigiou a solenidade, declarou que seu sentimento é que “o Poder Judiciário continue no mesmo caminho de bom 010217 - Posse de Joás de Brito no TJ - ©nyll pereira - 007 - _DSC0237relacionamento com os demais poderes, de construção da justiça para o povo e eu tenho certeza que qualidades intelectuais não faltam ao presidente Joás de Brito Pereira Filho, e tenho certeza que o Poder Judiciário saberá da forma autônoma, independente como sempre foi, construir o seu próprio caminho”.

O novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba para o biênio 2017-2018, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, destacou que a capacitação dos servidores do TJPB está entre as principais metas de sua gestão. “Capacitar pessoal, isso é importante, realizar, quando necessário, mutirões e amanhã já vai haver uma celeridade natural, são 26 novos juízes que irão para suas Comarcas e 010217 - Posse de Joás de Brito no TJ - ©nyll pereira - 015 - _DSC0307certamente darão celeridade razoável a processos que estavam parados porque haviam juízes substitutos acumulando mais de uma Comarca ”.

A nova Mesa Diretora do TJPB é integrada também pelo vice-presidente desembargador João Benedito da Silva, e desembargador José Aurélio da Cruz, corregedor-geral de Justiça.

O desembargador Marcos Cavalcanti Albuquerque, que deixa a presidência do TJPB, apresentou um balanço de sua gestão e desejou aos futuros gestores um “trabalho profícuo e de sucesso”.