Pular para conteudo principal

Notícias

Creche da ALPB comemora Dia dos Pais e aproxima famílias aos alunos

Publicado em 10 de agosto de 2019 às 9:08

WhatsApp Image 2019-08-09 at 6.26.32 PMA comemoração do Dia dos Pais da Creche e Pré-escola Ângela Maria Meira de Carvalho, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), levou pais e alunos da instituição a participarem de uma programação especial com brincadeiras, oficinas, apresentações musicais e homenagens, nessa sexta-feira (9).

A diretora da Creche e Pré-escola, Neidenalva Moura, ressaltou que o planejamento das atividades foi elaborado para que, além de homenageados, os pais também pudessem brincar com os filhos. “Assim como em outras datas importantes, o Dia dos Pais é todo dia, mas como é um dia especial, a gente sempre pensa em uma programação para que sejam feitas atividades que marquem os pais e também as crianças”, afirmou.

WhatsApp Image 2019-08-09 at 6.26.49 PMDurante a tarde de comemorações, os professores prepararam uma apresentação da música “Meu Pai”, de Guilherme Schlichting, em que todos os alunos cantaram da arquibancada do ginásio para os pais sentados. Logo em seguida, os pais foram encaminhados para várias salas onde foram realizadas oficinas de bola no cesto, basquete, sinuca humana, jogo da memória, jogo das cores, jogo da trilha, bingo do alfabeto e golf.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Creche, Juliana Maciel, uma das principais características das atividades foi conectar o período dos pais com o das crianças.

WhatsApp Image 2019-08-09 at 6.26.39 PM“Pensamos numa programação que fosse atrair tanto as crianças quanto os pais. Além da apresentação musical, os pais participaram de jogos e brincadeiras com temática retrô para retratar o período deles, mas com a ludicidade e elementos atuais para que as crianças também se sentissem atraídas para brincar”, explicou.

No final da programação, os pais receberam brindes e foram convidados a comerem junto com os filhos na lanchonete da creche. “Deus me deu a oportunidade de ser pai três vezes e agradeço muito a creche porque aqui eles têm, além da educação tradicional e as atividades do dia a dia, eventos comemorativos que aproximam a família das crianças. Isso me deixa ainda mais feliz, porque, na vida corrida que se tem hoje, ter um dia como esse junto do filho é uma oportunidade especial”, concluiu Rômulo Paiva, pai do aluno Nicolas Paiva.