Pular para conteudo principal

Notícias

Estudantes de direito visitam a Assembleia e conhecem o processo legislativo

Publicado em 16 de maio de 2019 às 13:56

WhatsApp Image 2019-05-16 at 12.37.10 PMA Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) recebeu, nesta quinta-feira (16), a visita de alunos do curso de direito da Uninassau, localizada em João Pessoa. O grupo foi recepcionado pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino, e pelo deputado Eduardo Carneiro, que explicaram aos estudantes o papel do Poder Legislativo. Eles também conheceram as dependências da Casa de Epitácio Pessoa e do Memorial da Assembleia.

O presidente Adriano Galdino demonstrou satisfação em receber os estudantes e destacou que as visitas são importantes para que eles possam conhecer os poderes, o funcionamento das instituições e a representatividade.

“Essa interação da Assembleia com a comunidade é muito importante. Eles são muito bem vindos e saem daqui incentivados, pois a Casa faz um trabalho pedagógico e jurídico que pode contribuir com a formação desses alunos”, disse.

WhatsApp Image 2019-05-16 at 12.35.20 PMEduardo Carneiro apresentou a equipe da Casa Legislativa e as dependências da sede. “É muito importante receber esses universitários, pois a educação é o alicerce de tudo nas nossas vidas. Estamos mudando a concepção deste Poder, juntamente com o presidente Adriano Galdino, para aproximar a população do Legislativo. Foi uma aula de campo, onde eles tiveram a oportunidade de conhecer as ações que são realizadas aqui”, disse o parlamentar.

“É fundamental fazer com que esses alunos tenham esse contato direto com Assembleia”, destacou o secretário legislativo, Guilherme Benício.

De acordo com o professor, Alberto Laurindo, a visita é de grande importância para que a turma tenha o conhecimento direto do que é o processo legislativo estadual. “O nosso objetivo é fazer com que os alunos possam conhecer um pouco mais sobre a história da Paraíba e João Pessoa. Como aqui funciona o Poder Legislativo, consideramos importante trazê-los para conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos deputados”, explicou o professor.

WhatsApp Image 2019-05-16 at 12.35.23 PMA aluna Ana Lara ressaltou a relevância de participar da visita. “Nós estamos muito honrados em poder conhecer a Assembleia Legislativa e em conversar com os deputados e os funcionários. Está visita é importante, pois muitos de nós ainda não sabemos o caminho que vamos seguir no curso. Estar aqui aprofunda os nossos conhecimentos sobre o processo legislativo”, ressaltou a estudante.