Frente Parlamentar debate Reforma da Previdência com população de Santa Rita

Publicado em 15 de maio de 2019 às 10:57

WhatsApp Image 2019-05-14 at 11.37.19 PMA Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou plenária popular, nessa terça-feira (14), na Câmara Municipal de Santa Rita, para discutir a Reforma da Previdência, proposta pelo Governo Federal. O encontro contou com a presença de vereadores do município, sindicatos, representações de partidos políticos, empresários, lideranças e trabalhadores.

A Presidente da Frente Parlamentar, a deputada Cida Ramos (PSB), reforçou que mais uma vez a ALPB exerce a sua função no enfrentamento a retirada de direitos e na ampliação de direitos. “Santa Rita é um município muito importante e não poderia ficar de fora dessa discussão, tendo em vista a sua importância enquanto polo industrial. Realizamos aqui uma plenária muito representativa, que contou com a participação de muitos vereadores, empresários locais e da própria população. O evento teve o seu objetivo alcançado, que foi chamar a resistência contra essa reforma que penaliza os trabalhadores e os mais pobres. Não podemos ampliar o número tão expressivo de 13,4 milhões de desempregados, a partir da supressão de direitos fundamentais”, afirmou.

A deputada ainda destacou que a Frente Parlamentar já tem agenda para mais três grandes plenárias. “Visando cumprir com a minha missão enquanto deputada e presidente da Frente, vamos percorrer nos próximos dias as cidades de Esperança, Cabedelo e Sousa, realizando o bom debate em defesa do povo e da permanência dos nossos direitos previdenciários”, pontuou.

WhatsApp Image 2019-05-14 at 11.37.07 PMO presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rita, Gustavo Santos, ressaltou a importância da discussão no município. “Esse debate abrange todos nós, brasileiros e brasileiras, e ter a cidade sendo contemplada com essa audiência, de forma a esclarecer todas as dúvidas da população. Santa Rita é a terceira maior cidade da Paraíba, tem um polo industrial reconhecido, além do cultivo do abacaxi, da cana-de-açúcar. Então, a reforma irá impactar diretamente na finança e na vida dos trabalhadores rurais do município”, ressaltou.

Para Paulo Roberto, representante da ONG Pro Dia Nascer Feliz, afirmou que é preciso fomentar esse tipo de discussão para trazer mais informação sobre os resultados nocivos da reforma da Previdência, caso ela seja aprovada. “O debate é importante para conscientizar a população das consequências malignas dessa proposta. Infelizmente o governo federal não entendeu que, retirando os direitos previdenciários, o país inteiro perde, pois impede o acesso correto e amplo às aposentadorias. A economia perde, o trabalhador perde, o Brasil perde”, finalizou.