Pular para conteudo principal

Notícias

Deputados ouvem demandas da população de Catolé do Rocha durante plenária do ODE

Publicado em 10 de maio de 2019 às 21:29

WhatsApp Image 2019-05-10 at 9.08.42 PMA Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participou, na noite desta sexta-feira (10), ao lado do Poder Executivo, de mais uma plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada no município de Catolé do Rocha, Sertão paraibano. No stand da ALPB, mais de 100 pessoas participaram de uma pesquisa referente às atividades parlamentares e sugeriram projetos de Lei, muitos relacionados à educação, saúde e segurança, que poderão ser elaborados pelos deputados.

A deputada Pollyanna Dutra (PSB) avaliou como fundamental e de extrema importância a ação itinerante da Casa de Epitácio Pessoa. Para Pollyanna, a presença dos parlamentares cada vez mais próximos da população contribui com o fortalecimento da democracia. “O Orçamento Democrático é a principal ferramenta no ato da democracia. Nós, da Assembleia Legislativa, devemos sim acompanhar, porque temos que entender os anseios da população, para que possamos qualificar melhor o debate na Casa”, argumentou a deputada.

WhatsApp Image 2019-05-10 at 9.08.37 PMO deputado Jeová Campos (PSB) afirmou que o Poder Legislativo está de parabéns por, através do ODE, estar mais próximo da população paraibana. “A Casa do Povo é a Assembleia e ela precisa estar presente. Nós representamos a população e eu parabenizo o presidente Adriano Galdino pela iniciativa”, declarou.

Jeová ressaltou que o ODE é uma ferramenta importante e estratégica. “O Orçamento Democrático é a experiência mais representativa da democracia na Paraíba. É a política pública onde o governo se dispõe a ouvir as reivindicações da população. O Orçamento Democrático é, sem dúvida alguma, o experimento mais positivo da democracia direta na Paraíba”, concluiu.

WhatsApp Image 2019-05-10 at 6.12.53 PMO governador João Azevêdo voltou a parabenizar o presidente Adriano Galdino e os demais deputados por se colocarem ao lado do Poder Executivo, ouvindo a população nas plenárias do ODE. “Aqui é o maior instrumento de voz e vez da população. Tem sido muito bom o presidente Adriano Galdino trazer a Assembleia para ouvir, também conosco, as demandas da população. O parlamentar tem que estar cada vez mais junto do povo”, enfatizou o governador.

A plenária do Orçamento Democrático Estadual em Catolé do Rocha contou ainda com a presença da vice-governadora Lígia Feliciano, de secretários de Estado e prefeitos da região.