Pular para conteudo principal

Notícias

Assembleia participa da procissão dos Passos no centro de João Pessoa

Publicado em 12 de abril de 2019 às 19:59

WhatsApp Image 2019-04-12 at 6.41.04 PM (1)A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participou, nesta sexta-feira (12), da tradicional Procissão do Senhor dos Passos, realizada pela Igreja Católica nas ruas do centro de João Pessoa. O cortejo, que reuniu centenas de fiéis, antecede a programação da Semana Santa. O deputado João Gonçalves e a presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Eliane Galdino, representaram a ALPB na procissão.

A procissão marca o encontro entre o Senhor Jesus dos Passos, que parte da Igreja da Misericórdia e Nossa Senhora das Dores, que sai da Igreja do Carmo. As duas imagens se encontram na Praça João Pessoa, em frente ao Tribunal de Justiça e ALPB, e seguem de volta à Igreja do Carmo, onde é encerrada a pregação que representa os passos que foram dados por Jesus antes de sua crucificação.

Para João Gonçalves, a procissão transmite o exemplo da boa conduta e do compromisso com a população deixado por Jesus. “Eu nunca falto a esse ato de amor, de civismo e, acima de tudo, religioso, em respeito a Cristo, a Deus e a Nossa Senhora, representando esse poder dentro de uma procissão que une Maria com o Nosso Senhor e que segue a peregrinação em todas as estações de Cristo. O arcebispo, Dom Manoel Delson, vem dar uma benção e uma palavra para que essa Casa se torne sempre um elemento de defesa do povo e da cidadania popular”, afirmou João.

WhatsApp Image 2019-04-12 at 6.41.02 PMA presidente da APPL, Eliane Galdino, participou da procissão lendo um versículo da bíblia. “Eu me senti muito feliz de estar aqui, na Casa do Povo, representando o presidente, Adriano Galdino, e todos os funcionários. Fiz essa leitura, ao lado do nosso arcebispo, e todos os padres que fazem essa linda procissão do encontro entre Maria e Cristo. Que Deus possa nos abençoar nessa Semana Santa que está se aproximando e que possamos refletir sobre o verdadeiro e real sentido desse período, que é o nosso encontro com Jesus, o misericordioso”, ressaltou.

Já o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, que conduziu a procissão, destacou que é fundamental que os representantes da sociedade sigam os ensinamentos de Cristo. “É uma tradição centenária a Procissão do Senhor dos Passos e a Casa da Cidadania representa muito para um Estado democrático, como o nosso. Portanto, precisamos realmente que entendamos que o gesto salvador de Jesus Cristo é, para todos nós, um gesto de libertação e de amor, para sermos construtores de uma sociedade melhor, o que todos desejamos”, finalizou.