Assembleia realiza Sessão Especial em homenagem ao centenário de Ivan Bichara

Publicado em 28 de maio de 2018 às 19:28

WhatsApp Image 2018-05-28 at 19.15.07A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Câmara Municipal de João Pessoa realizaram, nesta segunda-feira (28), uma Sessão Especial em homenagem ao centenário de nascimento do ex-governador paraibano Ivan Bichara, proposta pela deputada Camila Toscano e pelo vereador Fernando Milanez Neto.

Na ocasião, a deputada Camila Toscano destacou a importância do legado de Ivan Bichara para a história da Paraíba. “Essa Sessão representa a grande oportunidade de se conhecer o legado de Ivan Bichara, com suas ideias, com suas ações na Assembleia, na Academia Paraibana de Letras”, disse. “Ele deixa um legado forte para a nossa Paraíba: ocupou diversos cargos públicos, com muita ética e compromisso pela coisa pública”, prosseguiu a deputada.

O vereador Fernando Milanez Neto também destacou a importância do ex-governador Ivan Bichara para o estado da Paraíba. “A essência do legado do ex-governador Ivan Bichara está na educação, algo de uma importância que ultrapassa o tempo, que se faz cada vez mais necessário. Além disso, ele fez a boa política, sempre pautado na ética, sendo referência para todos nós”, comentou.

Já o historiador José Octávio de Arruda Mello afirmou que, além da atividade política exercida sempre com ética e compromisso com a população paraibana, Ivan Bichara deixou um legado que o tempo só fez modernizar. “A sua atuação a favor dos paraibanos ocorreu de forma ética, com um senso de gestão impecável, sem falar nas ações que ele adotou em prol da cultura e da educação paraibana”, disse.

WhatsApp Image 2018-05-28 at 19.15.02A filha de Ivan Bichara, Jeannine Sobreira, agradeceu à Assembleia Legislativa pela homenagem ao centenário de nascimento do pai. “Além dessa importância que o meu pai teve para a história da Paraíba, ele deixou um exemplo de honradez e de humanidade para todos nós, que tivemos a grande oportunidade de conviver com ele. Por isso, toda a família recebe com muita satisfação essa homenagem da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de João Pessoa”, finalizou.

Perfil – Ivan Bichara Sobreira nasceu no dia 24 de maio de 1918 em Cajazeiras, Sertão paraibano, onde iniciou os estudos no Colégio Padre Rolim. Ocupou o cargo de governador da Paraíba de 1974 a 1978.

A carreira política de Ivan Bichara começa em 1946, quando consegue se eleger deputado estadual, tendo ocupado diversos cargos públicos. Com a publicação de várias obras literárias, ocupou a cadeira número 6 da Academia Paraibana de Letras.