Pular para conteudo principal

Notícias

Assembleia discute transposição do São Francisco com Ministro da Integração Nacional

Publicado em 4 de maio de 2018 às 21:44

WhatsApp Image 2018-05-04 at 17.57.44A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através do deputado Jeová Campos, participou, nesta sexta-feira (4), da apresentação do balanço das obras de transposição do Rio São Francisco feito pelo ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua. A reunião aconteceu no Ministério Publico da Paraíba e foi conduzida pelo procurador-chefe, Francisco Seráphico da Nóbrega.

O prazo de conclusão da obra, com destaque para o Eixo Norte; a revitalização do Rio São Francisco; e o saneamento básico nas cidades contempladas pelas águas da transposição, foram os principais temas discutidos no encontro. Na ocasião, o deputado Jeová Campos, que integra a Frente Parlamentar das Águas da Assembleia Legislativa, apresentou uma série de reivindicações ao Ministério da Integração Nacional. “Uma dessas reivindicações é a perenização do rio Piancó, uma obra de pequeno valor e muito importante no contexto da transposição, beneficiando mais de 40 municípios”, completou o deputado. “Outra grande obra que deve ser feita é o canal de Apodi, assim como a construção do acesso de Engenheiro Avidos à BR-230″, prosseguiu.

WhatsApp Image 2018-05-04 at 17.58.17O parlamentar avaliou como positiva a reunião com o Ministério da Integração. “Agradeço ao presidente Gervásio Maia por ter me dado a missão de representar a Assembleia nesta reunião, que discute um tema que se tornou prioridade nesta Legislatura: o acesso à água por toda a população paraibana, proporcionando desenvolvimento e qualidade de vida”, comentou Jeová Campos.

Já o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, destacou a importância do debate sobre a transposição do Rio São Francisco. “É uma satisfação muito grande vir a João Pessoa tratar do projeto da transposição, uma obra extremamente importante para os paraibanos”, afirmou, destacando o empenho da Assembleia Legislativa na transposição.

Além da Casa de Epitácio Pessoa, participaram da reunião, o Ministério Público Federal, O secretário da Infraestrutura do Estado, Deusdete Queiroga,  o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), João Fernandes, além de diversas autoridades.