Parlamentares participam de entrega da PB-018 e destacam crescimento turístico na Paraíba

Publicado em 6 de abril de 2018 às 9:00

WhatsApp Image 2018-04-06 at 09.58.09 (2)Deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participaram, nesta quinta-feira (5), da inauguração da restauração da PB-018, no Conde, que liga a BR 101, Conde e Jacumã. A estrada, denominada de Rodovia dos Tabajaras, possui ao todo 16,8 km de extensão e teve investimento de mais de R$ 9 milhões dos cofres estaduais. Na ocasião, também foi assinado ordem de serviço do esgotamento sanitário de Jacumã.

De acordo com o presidente da Casa, deputado Gervásio Maia, ao longo dos últimos anos, a Paraíba experimentou mudanças significativas no sistema de organização governamental que melhoraram a qualidade de vida da população. “A Rodovia dos Tabajaras faz parte de uma história de trabalho que o Conde precisava há muito tempo e que agora está sendo realizada com muita dedicação ao povo. Através dessa infraestrutura viária, o litoral sul paraibano trará conforto aos moradores e proporcionará melhores condições turísticas para o estado”, afirmou.

WhatsApp Image 2018-04-06 at 09.58.09O governador do Estado, Ricardo Coutinho, destacou que a conclusão das obras no município dará a oportunidade para se criar um polo de sustentabilidade turística para a Paraíba. “É uma importantíssima obra porque nós estamos fazendo um investimento, com a parceria da Prefeitura do Conde, em uma região que tem muito a dar ao estado, pois aqui é a fronteira do desenvolvimento do turismo na Paraíba. Portanto, nós estamos entregando uma estrutura adequada para expandir a oferta de leitos e hotelaria com a chegada de novos hotéis e pousadas”, explicou.

O deputado estadual Branco Mendes reforçou o comprometimento da gestão estadual na efetivação de ações que trazem desenvolvimento e condições de vida aos paraibanos. “É uma rodovia importante para toda a região, principalmente na área do turismo, através de um investimento do governador de quase R$ 10 milhões para uma obra fundamental que vai beneficiar ainda os setores de indústria e agricultura da Paraíba. Então, nós só temos que agradecer ao Governo do Estado pela maneira como tem tratado a região de Jacumã, do Conde e de todo o litoral sul”, ressaltou.

WhatsApp Image 2018-04-06 at 09.58.08Já a deputada Estela Bezerra atentou que o reconhecimento da cultura local dos índios Tabajaras, designado ao nome da rodovia, é um dos pontos diferenciais nas políticas implementadas na Paraíba. “Receber o nome dos Tabajaras é muito simbólico, pois saímos de uma época que os políticos se reuniam apenas para nomear as obras públicas com o nome de familiares. Agora, estamos escrevendo uma outra história e celebramos pessoas e experiências de vida que podem servir como exemplo a ser seguido”, concluiu.

Também participaram da solenidade os deputados estaduais Edmilson Soares, João Gonçalves, Lindolfo Pires e Ricardo Barbosa.