Pular para conteudo principal

Notícias

Auto de Natal – Servidores da Assembleia intensificam ensaios para a apresentação do espetáculo

Publicado em 24 de novembro de 2017 às 9:25

WhatsApp Image 2017-11-22 at 20.32.14Faltando menos de um mês para a apresentação do espetáculo ‘Bendito Fruto’, tema do Auto de Natal da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deste ano, o ritmo de ensaios e de preparativos tem sido intenso.

O Auto de Natal faz parte de um conjunto de celebrações promovidas pelo Poder Legislativo dentro da programação natalina, que se inicia no dia 11 de dezembro, quando será inaugurada a iluminação em parceria com a Energisa. “A capital vai ganhar um ponto de reencontro e o Centro Histórico volta a ser ocupado em um dos períodos mais simbólicos do ano”, acrescentou Gervásio Maia.
Na programação, intitulada ‘Um Presente de Natal’, ainda ocorrerão a apresentação do Coro Sinfônico Infantil da Fundação Espaço Cultural (Funesc), dia 18; e o Concerto de Natal da Assembleia Legislativa, com a participação da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB), dia 19.

WhatsApp Image 2017-11-22 at 20.32.14 (1)A diretora da Divisão de Cultura da Assembleia Legislativa, Samara Longo, explicou a narrativa do espetáculo, que tem direção do ator Daniel Porpino.

“A trupe, ao chegar a cidade, é proibida de entrar pelo guardião. Então, para tentar convencê-lo a entrar, os atores contam a história de Jesus”, adiantou.

O ator Thardelli Lima, que atuará como guia da trupe, ressaltou que as expectativas são as melhores possíveis. “Cada momento, como esse ensaio, nós sentimos um pouco da magia desse espetáculo, que surpreenderá o público”, acrescentou.

Programação – A programação dos festejos natalinos da Assembleia Legislativa, intitulada Um Presente de Natal, ocorrerá nos seguintes dias:

11/12 Inauguração da iluminação natalina, com Jurandir do Sax;

18/12 Apresentação do Coro Sinfônico Infantil das janelas do Paraíba Palace;

20/12 Apresentação do Espetáculo ‘Bendito Fruto’, Auto de Natal da Assembleia Legislativa.