Pular para conteudo principal

Notícias

Assembleia celebra dez anos do Curso de Formação Política da Fundação Ulisses Guimarães

Publicado em 9 de outubro de 2017 às 17:41

09.10.17 10 anos prog. form. politica da fund. Ulisses Guimaraes © roberto guedes (187)A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta segunda-feira (9), uma Sessão Solene, proposta pelo deputado Raniery Paulino, sobre os dez anos dos cursos de Formação Política promovidos pela Fundação Ulisses Guimarães (FUG). Ao longo dessa década, foram capacitadas 240 mil pessoas no país, sendo mais de cinco mil na Paraíba.

Na ocasião, Raniery Paulino, que também é presidente da Fundação na Paraíba, destacou a importância do curso de Formação Política (EAD) na promoção da cidadania. “Nós temos cursos voltados para a formação cívica, cidadã, que vão desde o mais simples, como o de dicção e oratória, ao mais complexo, como o sistema de convênios do governo Federal”, completou.

Ainda durante a Sessão, foi ministrado o seminário Estradas e Bandeiras, uma síntese das pessoas que foram qualificadas pelos cursos da Fundação Ulisses Guimarães ao longo desses dez anos. “É um momento muito importante no sentido de divulgar o que a Fundação tem feito em benefício da população, inclusive facilitando o acesso das pessoas aos serviços oferecidos”, acrescentou Raniery Paulino.

O deputado Nabor Wanderley ressaltou o papel na formação da cidadania desempenhado pela FUG, e que motivos não faltam para comemorar. “São dez anos dedicados à formação, principalmente da juventude, sobre os seus direitos como cidadãos. Ao longo desse tempo, a Fundação Ulisses Guimarães teve atuação importante para a formação política, para a formação da cidadania”, disse.

O senador Raimundo Lira também destacou a importância da Fundação Ulisses Guimarães na inclusão dos jovens na cidadania. “É uma Fundação muito relevante para a política brasileira, na formação dos jovens, que serão os próximos governadores, presidentes da República”, afirmou.

O secretário de Gestão Nacional da Fundação Ulisses Guimarães, Francisco Donato, pontuou o caráter democrático dos cursos oferecidos pela Fundação. “São mais de sete cursos oferecidos pela Fundação Ulisses Guimarães, que, paralelamente à formação política, tem promovido a formação cidadã, algo muito importante nesse momento”, concluiu.