Assembleia Legislativa concede Título de Cidadão Paraibano a Pedro Tadeu de Souza Maia

Publicado em 14 de setembro de 2017 às 19:13

14.09.17 titulo cidadania_pastor pedro tadeu © roberto guedes (103)A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta quinta-feira (14), o Título de Cidadão Paraibano ao pastor, escritor e poeta Pedro Tadeu de Souza Maia. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Bruno Cunha Lima em reconhecimento aos serviços prestados através de trabalhos sociais e artísticos na Paraíba.

De acordo com o parlamentar, a Sessão Solene busca reconhecer a trajetória profissional do pastor que, atualmente, coordena o setor de Missões da Igreja Assembleia de Deus de Campina Grande. “Pedro Tadeu tem sido responsável por grandes eventos e ações sociais que têm afetado positivamente não apenas a vida de campinenses, mas de muitos paraibanos”, destacou.

O homenageado agradeceu a propositura e ressaltou o trabalho de evangelização para no desenvolvimento espiritual na vida das pessoas. “A Igreja tem o papel importante de resgate do cidadão na sociedade. Portanto, eu compartilho com todos os presentes este momento, pois o Título de Cidadão Paraibano me traz uma honra muito grande, com toda a humildade do meu coração”, concluiu.

Perfil

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Tadeu de Souza Maia reside na Paraíba desde 1980. É graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Oficial da Reserva do Exército e funcionário aposentado do Banco do Brasil.

Pedro Tadeu também é autor dos livros “Vertentes”, “Poemas de Gesso” e “Missões pra Começar” e assume a cadeira nº 21 da Academia Paraibana Evangélica de Letras, além de atuar no cargo de obreiro auxiliar na Congregação da Igreja Evangélica da Assembleia de Deus.

Também participaram da Sessão Solene as deputadas estaduais Camila Toscano e Eliza Virgínia; o representante da União dos Militares Evangélicos da Paraíba em Campina Grande, sargento Flávio Antonio; os representantes da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), vereadores Alexandre do Sindicato e Saulo Noronha; e o presidente da Igreja Evangélica da Assembleia de Deus em Campina Grande, pastor Daniel Nunes, além de familiares e amigos de Pedro Tadeu de Souza Maia.