Pular para conteudo principal

Notícias

Assembleia promove lançamento da Corrida do Bem de João Pessoa

Publicado em 11 de julho de 2017 às 13:46

11.07.17 lançamento corrida do bem © roberto guedes (215)Os deputados da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participaram, nesta terça-feira (11), do Café da Manhã de Lançamento da I Corrida do Bem em João Pessoa. O evento beneficente é de iniciativa do deputado estadual Bruno Cunha Lima em parceria com o Hospital Napoleão Laureano.

De acordo o parlamentar, todos os recursos angariados com a Corrida do Bem serão revertidos integralmente para a instituição hospitalar que é responsável pelo atendimento de quase 70% dos casos de câncer na Paraíba. “A causa de combate ao câncer é uma bandeira suprapartidária e que deve ser abraçada por todos os paraibanos, indistintamente. A ação da Frente Parlamentar só vem reforçar que nós precisamos dar as mãos para atravessar todas as dificuldades por quais o país passa e mostrar que a união da política com a sociedade pode resultar em bons frutos”, explica.

O evento será realizado conforme a I Corrida do Bem em Campina Grande, ocorrida em maio deste ano, em parceria com a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP). A maratona conseguiu vender dois mil kits, arrecadando recursos na ordem de R$ 150 mil, os quais foram destinados às obras de construção e ampliação do setor de quimioterapia do hospital.

11.07.17 lançamento corrida do bem © roberto guedes (223)O diretor-presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, ressaltou que é sempre importante encontrar outros meios de complementar os recursos que pagam as despesas mensais e indispensáveis da instituição. “Através dessa iniciativa sensível, a Assembleia Legislativa da Paraíba cumpre a função de Casa do Povo que é de trabalhar para a população, resultando em um benefício financeiro para o hospital que funciona com o atendimento de 90% de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou

Para o deputado Trócolli Junior, o evento tem a finalidade de destacar a relevância do hospital de câncer na capital, com o apoio de todos os segmentos da sociedade civil. “Todos nós temos algum amigo ou parente que sofre dessa grave doença e que tem, na Paraíba, dois hospitais que atendem a população local e de estados vizinhos que procuram tratamento aqui. Portanto, estou muito feliz de participar da Frente Parlamentar e, principalmente, saber que nós estamos conseguindo ajudar muita gente que precisa desses serviços”, finalizou.

A solenidade contou ainda com a presença dos deputados estaduais Jutay Meneses e Branco Mendes. Os interessados em participar da I Corrida do Bem em João Pessoa poderão fazer a inscrição a partir desta quarta-feira (12) por meio do site www.hlaureano.org.br.