Pular para conteudo principal

Notícias

TV Assembleia fala sobre os avanços nos 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Publicado em 5 de julho de 2017 às 14:51

Captura de Tela 2017-06-20 às 14.22.43A TV Assembleia apresenta, nesta quarta-feira (5), as conquistas dos 27 de história do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), marco regulatório dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil, promulgado através da Lei 8.096, em 13 de julho de 1990.

Exibido às 22h, o programa “Em Discussão”, especialistas explicam os dados positivos alcançados desde a instituição da norma, a exemplo da diminuição dos casos de mortalidade infantil, redução do trabalho infantil e a queda do índice de gravidez.
 
Para ressaltar ainda quais são os próximos objetivos do ECA para a garantia do cumprimento dos direitos dos jovens de todas as classes sociais, a TV Assembleia convida para o programa o advogado e militante da causa familiar, Reinaldo Muribeca, e o coordenador administrativo da Casa Pequeno Davi, Dimas Gomes.
 
Antes, a partir das 19h40, o programa “Inclusão em Foco”, demonstra o trabalho voluntário do Centro de Mediação e Apoio Escolar (Cmae), instituição responsável por fornecer capacitação profissional e pedagógica a pessoas com deficiência em João Pessoa.
Logo após, às 20h15, a trajetória profissional do deputado estadual Sérgio Rafael (PSL) é exibida no programa “Impressões”, abordando a história do parlamentar natural de Campina Grande que é cabo da Polícia Militar do Estado da Paraíba (PMPB).
 
A TV Assembleia é transmitida por meio dos canais 40.2 digital; 11 (NET) e 340.2 (Vivo). Todo o conteúdo institucional da Assembleia Legislativa da Paraíba (www.al.pb.leg.br) pode ser acompanhado nas redes sociais através do Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.