TV Assembleia fala sobre turismo de negócios na Paraíba

Publicado em 16 de junho de 2017 às 14:53

Sequência 02.00_00_41_26.Quadro001A TV Assembleia apresenta, nesta sexta-feira (16), o funcionamento, ações realizadas e próximos projetos do Centro de Convenções de João Pessoa. A TV Assembleia (www.al.pb.leg.br) é transmitida por meio dos canais 40.2 digital; 11 (NET) e 340.2 (Vivo).

No programa “Impressões”, exibido às 20h30, o diretor do Centro, Ferdinando Lucena, fala sobre o volume de negócios gerados no espaço neste ano e as expectativas com relação à movimentação de turismo e eventos para o segundo semestre de 2017.

O entrevistado também ressalta os shows e espetáculos nacionais e grandes musicais que passaram pelo Teatro Pedra do Reino, incluindo variados tipos de eventos, entre associativos, técnico-científicos, feiras comerciais e corporativas.

Além de abordar dados recentes sobre o trabalho desenvolvido à frente do Centro de Convenções, o entrevistado também ressalta a trajetória pessoal e o interesse inicial pelo ramo de turismo de negócios.

Perfil

Ferdinando Lucena é militante do turismo paraibano há 20 anos, com formação em bacharelado em Turismo, pós-graduado em Turismo e Desenvolvimento pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), pós graduando em Gestão Pública pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Paraíba (Sebrae-PB), professor de Gestão e Captação de Congressos e Eventos, fundador da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo – secção Paraíba, ocupou o cargo de Chefe de Gabinete da Secretaria de Turismo da Prefeitura de João Pessoa, e interlocutor do projeto 65 Destinos Indutores do Ministério do Turismo. Foi Secretário Executivo da Instância de Governança do Litoral Paraibano, membro dos conselhos estadual e municipal de Turismo, secretário executivo da Subcomissão Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de João Pessoa, secretário executivo da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio/CNC, membro do Conselho Diretivo da Associação de Conventions Bureaux da América Latina e Caribe, Vice Presidente de Capacitação da União Nacional de CVBx e Entidades de Destinos (Unedestinos) e, desde 2007, ocupa o cargo de Gerente Executivo do Convention Bureau da capital paraibana e região da Costa das Piscinas.