Pular para conteudo principal

Notícias

Deputados discutem construção de presídio federal em Bayeux

Publicado em 13 de junho de 2017 às 18:03

130617 - Audiência Pública discute construção de presídio em Bayeux - ©nyll pereira-03A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), por meio da Comissão de Administração, Serviço Público e Segurança, realizou nesta terça feira (13), uma Audiência Pública para discutir a construção e instalação de um Presídio Federal no município de Bayeux. A sessão, de autoria do deputado estadual João Gonçalves, fez parte dos trabalhos da Comissão de Administração, Serviço Público e Segurança da Casa.

De acordo com João Gonçalves, a Assembleia tem a responsabilidade de abrir a discussão para o esclarecimento da população. “É preciso que todos os cidadãos de Bayeux e da Paraíba tenham um posicionamento para estabelecer uma decisão de como será dado o próximo passo nesse tema”, pontuou o parlamentar.

O deputado estadual Anísio Maia ressaltou preocupação com o aumento da insegurança através da construção do presídio. “O que nós temos que fazer é evitar um problema porque a possibilidade de dar certo é tão pequena e o que sobra é atrair criminosos de alta periculosidade enquanto que para população vai restar o medo”, destacou.

Também participaram da sessão o representante do deputado federal André Amaral Filho, André Amaral; o ex vice-prefeito de Bayeux, Francisco Macedo; o representante da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), Maxwell Estrela Araújo; o Defensor Público do Estado da Paraíba, Durval Oliveira; além líderes e movimentos da sociedade civil da Paraíba.