Pular para conteudo principal

Notícias

TV Assembleia conta história do Hospital Napoleão Laureano

Publicado em 17 de maio de 2017 às 10:04

Sequência 01.00_16_51_26.Quadro001A TV Assembleia apresenta, nesta quarta-feira (17), um programa que aborda a história dos 55 anos do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, instituição que é referência em tratamento do câncer na Paraíba. No programa “Impressões”, exibido às 20h30, o diretor-geral da fundação, o médico Ivo Sérgio Correia Borges da Fonseca, conta a trajetória de luta e de conquistas no combate ao câncer e do crescente número de atendimentos a cada ano.

O entrevistado também fala, durante o programa, sobre o caráter filantrópico da instituição, além de revelar o perfil profissional e os objetivos da atual administração do hospital.  A TV Assembleia é transmitida por meio dos canais 40.2 digital; 11 (NET) e 340.2 (Vivo).

Perfil

Filho de Ivo Borges da Fonseca Neto e Terezinha Corrêa de Oliveira Borges da Fonseca, Ivo Borges nasceu em João Pessoa em 09 de janeiro de 1944. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Ocupou cargos públicos de relevância, assumindo o posto de Diretor-Presidente da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Secretário de Serviços Públicos de Londrina e Diretor-Presidente da Empresa Municipal de Urbanização de João Pessoa (Urban), além de ter sido presidente do Conselho Penitenciário do Estado da Paraíba por três mandatos consecutivos.

Também foi professor concursado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tendo lecionado, no curso de Ciências Jurídicas, as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Penitenciário. Aposentado pela UFPB, ainda hoje exerce o magistério na Faculdade de Ensino Superior da Paraíba (Fesp) onde leciona as disciplinas de Direitos Humanos e Direito Constitucional.

Membro do Conselho Deliberativo da Fundação Napoleão Laureano, exerceu Diretoria Financeira da Instituição por 11 anos e, hoje, é membro efetivo da Academia Paraibana de Letras Jurídica (APLJ).

Todo o conteúdo institucional da Assembleia Legislativa da Paraíba (www.al.pb.leg.br) pode ser acompanhado nas redes sociais através do Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.