Pular para conteudo principal

Notícias

Em Itabaiana, deputados destacam papel da ALPB na elaboração de políticas hídricas

Publicado em 14 de março de 2017 às 21:22

WhatsApp Image 2017-03-14 at 20.59.03O presidente da Assembleia Legislativa,  Gervásio Maia, destacou a importância da Casa de Epitácio Pessoa na elaboração de políticas hídricas no estado. O chefe do Legislativo participou, ao lado do governador Ricardo Coutinho e de outros deputados, da inauguração da ampliação do sistema de abastecimento de água de Itabaiana, nesta terça-feira (14).

Além do presidente da ALPB, estiveram presentes ao evento os deputados Trócolli Júnior, João Gonçalves, Ricardo Barbosa, Adriano Galdino, Hervázio Bezerra e Raony Mendes, além de vários prefeitos, representantes da sociedade civil e auxiliares de governo, a exemplo de Ana Cláudia Vital do Rego, secretária executiva da Casa Civil do Governo do Estado.

WhatsApp Image 2017-03-14 at 20.58.44Em seu discurso, Gervásio Maia ressaltou a importância da Assembleia no desenvolvimento do estado. “A Assembleia Legislativa, como tem feito sempre, dará a sua contribuição para que a Paraíba se mantenha nesse ritmo acelerado, rumo ao desenvolvimento”, disse. “Com relação à questão hídrica, temos também feito a nossa parte. Recentemente, formulamos uma série de reivindicações que são importantes e urgentes para o nosso estado no Ministério da Integração, por exemplo”, prosseguiu.

O governador Ricardo Coutinho lembrou que a ampliação do sistema de abastecimento de água de Itabaiana é resultado de reivindicações da população através do Orçamento Democrático Estadual. “É uma obra de R$ 5,5 milhões, importante não só pela captação de água como também pela rede de abastecimento, contemplando 640 famílias”, afirmou.

O deputado Hervázio Bezerra, assim como o presidente da Assembleia, ressaltou a importância da Casa na ampliação dos recursos hídricos do estado. “Realizamos requerimentos ao governo federal, fizemos sessões especiais, com a preciosa colaboração do deputado Jeová Campos, para debater e adotar as providências que nos competem nesse sentido”, pontuou.

WhatsApp Image 2017-03-14 at 20.58.59Com relação à transposição do rio São Francisco, o deputado Adriano Galdino afirmou que a Assembleia Legislativa irá colaborar para a conclusão do eixo norte. “Vamos trabalhar, nos movimentar para o início e a conclusão do eixo norte, para que a obra saia do papel por completo para beneficiar ainda mais o povo nordestino”, disse.

O prefeito de Itabaiana, Lúcio Flávio, lembrou a importância da ampliação do sistema de abastecimento de água para o município. “É uma obra muito importante, fazendo chegar água a quem não tinha. Além disso, vai trazer muito desenvolvimento à cidade de Itabaiana”, finalizou.