Notícias
ALPB e TJ se reúnem com policiais para coibir a violência doméstica
Publicado em 30 de julho de 2013A presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, deputada Daniella Ribeiro (PP), participou na manhã desta terça, 30, junto com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ), de mais uma atividade do projeto ‘Justiça em seu Bairro – Mulher Merece Respeito’. Na oportunidade, os policiais foram convidados a reunirem forças e contribuírem com soluções para coibir a violência contra a mulher.
Originalmente, o projeto Justiça em seu Bairro tem foco na prevenção, através da conscientização sobre o problema da violência doméstica. “No encontro desta terça, nós reunimos as pessoas que também estão envolvidas nesta mesma luta. Sabemos que a experiência e a visão dos nossos policiais são extremamente valiosas e, por isso, precisamos conquistar o engajamento dessas equipes não só com o esforço diário, mas com idéias e opiniões que ajudem a nossa comunidade”, explicou.
Na oportunidade, a deputada também destacou para os policiais o relatório recém divulgado da CPMI da Violência Contra a Mulher e que coloca a Paraíba na quarta posição entre os Estados mais violento. “A nossa Capital, João Pessoa, é a segunda do Brasil onde mais se matam mulheres. É um cenário preocupante e que precisa ser modificado”, disse. “E o nosso desafio ainda é maior, pois relatório apontou problemas estruturais existentes no aparelho de segurança do nosso Estado no que se refere ao combate a este tipo de violência”, completou.
Para a presidente da Comissão da Mulher, o momento é de unir forças, buscar soluções e procurar implantar políticas públicas e projetos voltados para a proteção integral da mulher. “Junto com o Tribunal de Justiça, estamos realizando visitas a bairros para mostrar onde e como as mulheres podem buscar apoio e que leis asseguram a proteção e o cuidado com as vítimas. Sabemos que é um trabalho inicial, mas informação é algo essencial para conscientizar as mulheres”, comentou.
Texto: Assessoria de Imprensa de Daniella Ribeiro