Pular para conteudo principal

Notícias

ALPB pede urgência no perdão de dívidas rurais

Publicado em 12 de junho de 2013

FRENTE DA ASSEMBLEIA (1)A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) encaminhou um ofício para a Câmara Federal em Brasília, nesta quarta-feira (12), solicitando o Regime de Urgência Urgentíssima na tramitação do Projeto de Lei que autoriza o perdão de dívidas de crédito rural de até R$ 35 mil (no valor original), contratadas por agricultores familiares na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

O documento, assinado pelos 36 parlamentares da Casa Epitácio Pessoa, requer uma atenção especial aos deputados federais do Congresso Nacional para que a matéria seja rapidamente apreciada e caso aprovada, resolva o endividamento de mais de 150 famílias nordestinas junto aos bancos oficiais.

De acordo com o presidente da Frente Parlamentar da Seca do Poder Legislativo, deputado Assis Quintans (Democratas), o ofício foi encaminhado devido à participação ativa da ALPB na luta pela aprovação do projeto. “Todos nós resolvemos enviar este documento, com o apoio da Mesa Diretora da Casa, para que essa proposta seja rapidamente votada e esses produtores rurais tenham ao seu lado uma lei que lhes dêem condições de liquidar seus débitos e permanecerem com suas propriedades rurais, fonte de renda e sustento das famílias”, destacou o parlamentar.

A proposta 688/2011, de autoria do senador Vital do Rêgo (PMDB), pretende beneficiar mini, pequenos ou médios agricultores, suas cooperativas e associações com dívidas de créditos rurais junto aos bancos. Além do Nordeste, também serão beneficiados alguns municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo, que também fazem parte da Sudene.

Tramitação – O projeto foi aprovado por unanimidade, no último dia 4, no Senado federal e já obteve a aprovação na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). Agora segue para a Câmara dos Deputados onde será apreciado.

 

Fonte: Alexandre Kito

Multimídia

Imagens em alta resolução

FRENTE DA ASSEMBLEIA (1)
≪ Voltar para a Agência de Notícias