Pular para conteudo principal

Notícias

Deputados parabenizam Fátima Bezerra e Margareth Diniz

Publicado em 21 de novembro de 2012

A sessão ordinária desta quinta-feira (08) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi marcada por pronunciamentos dos deputados em homenagem a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti e a professora Margareth Diniz. As duas foram, nesta quarta-feira (07), respectivamente, eleita presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e nomeada pela presidente Dilma Rousseff (PT) reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A questão da problemática da seca também voltou a ser abordada pelos parlamentares em plenário.

No início da sessão, o deputado Frei Anastácio (PT) apresentou requerimento, subscrito por vários parlamentares, sugerindo um voto de aplauso à desembargadora Fátima Bezerra, por ela ser a primeira mulher a assumir a presidência do TJPB. Anastácio justificou sua proposta destacando que Fátima Bezerra é uma mulher competente e, com certeza, irá marcar uma nova forma de administrar, depois de 46 homens passarem pelo cargo.

“Ela foi a primeira juíza na história da Paraíba a mandar coronéis e fazendeiros para a prisão, por isso tenho convicção de que será uma ótima presidenta do Tribunal de Justiça”, afirmou.

O deputado Vituriano de Abreu (PSC) também parabenizou a desembargadora Fátima Bezerra pela ascensão ao cargo de presidenta. “A desembargadora faz as coisas justas, daí a certeza que a Paraíba terá Justiça com ela comandando o TJPB”, sustentou.

Já deputada Daniella Ribeiro (PP) disse que a Paraíba vive um momento especial com a escolha de Fátima para a presidência do TJ e a nomeação de Margareth para a Reitoria da UFPB. “Este momento é especial, não só pelas conquistas femininas, mas sim por mostrar que a mulher tem capacidade de exercerem qualquer cargo, um exemplo disto é a presidenta Dilma. São conquistas que nos orgulham, como já chegamos nesta Casa, chegamos hoje também no Judiciário e a UFPB, que Deus dê sabedoria e discernimento a elas para exercerem bem suas funções”, afirmou.

Seca – O deputado Vituriano de Abreu voltou a destacar a gravidade da seca no semi-árido paraibano e cobrar ações urgentes das autoridades competentes para minimizar os efeitos da estiagem em diversos municípios. Desta vez, o deputado citou os problemas enfrentados pelo município de Triunfo, que segundo ele, é uma das cidades que mais sofre com a falta de água.

“Triunfo só tem um açude, que já está seco, para levar água para a população, e os poços artesianos não funcionam. A cidade está sendo abastecida por dois carros-pipa, que não atende a um terço da população. Portanto, gostaria que alguém se sensibilizasse com o quadro de Triunfo. Mas, já o que nos causa espanto é que há mais de 15 dias estamos fazendo estas denúncias na Assembleia e não vemos nenhuma ação efetiva das autoridades em favor do povo”, disse.

Multimídia

≪ Voltar para a Agência de Notícias