Notícias
Defesa da Mulher: ALPB leva ações do programa “Rompa o Ciclo da Violência” para Santa Luzia
Publicado em 25 de setembro de 2024A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), por meio da Secretaria das Comissões, realizou mais uma etapa de debates sobre a luta contra a violência de gênero com o Programa “Rompa o Ciclo da Violência”. Nesta quarta-feira (24), o evento aconteceu na cidade de Santa Luzia, no Sertão do estado.
O programa integra uma série de ações e serviços da Comissão da Mulher da ALPB, que visa fortalecer e proteger as mulheres paraibanas.
“Tivemos debates produtivos, nas cidades de São José da Lagoa Tapada, São João do Rio do Peixe, encerrando em Santa Luzia, onde levamos muito sobre o programa. Realizamos um processo de conscientização para que esse ciclo de violência seja de fato rompido, pois as nossas mulheres não podem mais morrer por causa dessa violência”, ressaltou a diretora do Controle da Legislação Estadual, Anna Geórgia Feitosa.
O programa visa incentivar as mulheres a reconhecerem quando estão sendo vítimas de abusos, sejam eles físicos, psicológicos, patrimoniais ou sexuais.
“Esse trabalho realizado pela Assembleia é de suma importância e a educação é um ponto principal, pois é lá na escola que muitas vezes nós encontramos depoimentos de mães de alunos já adolescentes que passam por esse problema. Os governos precisam unir a Educação, a Assistência Social e a Saúde, e assim juntar forças para que o trabalho realmente aconteça junto a essas mulheres”, destacou Fátima Salles, secretária de Educação de Santa Luzia.
O “Rompa o Ciclo da Violência” foi idealizado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, e pela bancada feminina da ALPB. O programa tem se destacado como uma iniciativa inovadora no combate à violência contra as mulheres no estado. Em Santa Luzia, o debate aconteceu na sede da Secretaria de Saúde da cidade.
≪ Voltar para a Agência de Notícias