Notícias
ALPB concede cidadania paraibana ao italiano Alessandro Zuffolato, a médica Bruna Maria de Oliveira e os professores Gláucio Xavier e Fredys Orlando
Publicado em 6 de dezembro de 2022A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) entregou, na tarde desta terça-feira (6), durante sessão solene no plenário da Casa, títulos de cidadania paraibana ao italiano Alessandro Zuffolato, a médica Bruna Maria de Oliveira Nascimento e aos professores Gláucio Xavier da Fonseca e Fredys Orlando Sorto. A homenagem foi proposta pela deputada Cida Ramos.
“Temos dois professores da Universidade Federal da Paraíba que são grandes profissionais e formaram gerações e que trouxeram grandes contribuições. Eles merecem esse título por abraçarem o nosso estado como filhos que agregam. Também homenageamos uma médica, que teve todas as oportunidades e fez muito pelo nosso povo durante a pandemia. Também concedemos cidadania a um italiano que tem um trabalho belíssimo que inclui jovens no mercado de trabalho de forma tão orgulhosa. Todos acrescentam muito para a Paraíba”, ressaltou Cida Ramos.
A médica Bruna Maria de Oliveira Nascimento ficou honrada e agradeceu o acolhimento que recebe do povo paraibano. “Eu nem consigo expressar, por meio de palavras, a minha gratidão de receber essa homenagem que, com certeza, ficará guardada no meu coração, na minha vida, eternamente. Já recebi muitas homenagens, mas nenhuma nesta dimensão”, declarou.
O professor Gláucio Xavier da Fonseca disse está emocionado com o reconhecimento pelo trabalho que desenvolve em nosso estado. “É um momento importante na nossa vida, saber que uma homenagem deste caráter faz com que realmente você possa cada vez preservar pela cidadania e pelo acolhimento que tenho recebido todos esses anos de trabalho na Paraíba. Eu me sinto muito feliz por esse momento”, disse.
Familiares e amigos dos homenageados participaram da solenidade. “Esse estado me acolheu. Aqui eu construí tudo o que tenho. É uma emoção muito forte e eu nunca esperava que um dia iria me sentir tão realizado”, destacou Fredys Orlando Sorto. Já Alessandro Zufle está na Itália e foi representado pela irmã Estela Maria Nunes.
≪ Voltar para a Agência de Notícias