Notícias
ALPB lamenta morte do médico neurologista Rafael Holanda
Publicado em 28 de agosto de 2021O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os deputados e servidores da Casa Epitácio Pessoa, lamenta o falecimento do médico neurologista e neurocirurgião, Rafael Holanda, que faleceu na madrugada deste sábado, vítima da Covid-19.
“Estamos solidários a dor da família e lamentamos o falecimento do doutor Rafael Holanda, mais uma vítima da Covid-19. Que Deus possa confortar os familiares nesse momento de dor”, declarou Adriano Galdino.
O médico foi diagnosticado com covid-19 no último dia 16 e precisou ser internado no hospital Antônio Targino, em Campina Grande, mas não resistiu às complicações da doença.
Ele foi homenageado pela Assembleia em 2019, com a Medalha ao Mérito Legislativo Humberto Lucena, através da Resolução 1.846, de autoria do deputado Júnior Araújo.
Rafael Holanda era natural da cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, e exerceu a medicina por quase 50 anos. Por manter forte seu vínculo com o Sertão, sempre fazia questão de facilitar o atendimento a pessoas que saiam da sua região para se tratar fora de seu domicílio. “Era um profissional da medicina extremamente sensível, solidário, íntegro e querido por toda a categoria”, afirmou Adriano.
≪ Voltar para a Agência de Notícias