Pular para conteudo principal
Deputado Raniery Paulino

PERFIL

Roberto Raniery de Aquino Paulino, nascido em João Pessoa em 18 de outubro de 1979, candidatou-se pela primeira vez a um cargo eletivo em 2006, elegendo-se em primeiro de outubro como um dos deputados estaduais mais bem votados do PMDB, na condição de representante de Guarabira e municípios vizinhos. Reeleito em 2010 e 2014, ele é filho do ex-governador da Paraíba, Roberto Paulino, e da prefeita de Guarabira, Fátima de Aquino Paulino. Começou a participar de batalhas políticas do PMDB com nove anos de idade, atuando em Guarabira e Cuitegy, onde seu avô, Antônio Paulino, foi prefeito, e seu pai, Roberto, idem.

Primeiro presidente eleito e reeleito da Juventude do PMDB paraibano, ele passou a integrar, também, como um dos diretores, a Fundação Ulysses Guimarães de Estudos Políticos, do diretório regional do partido. Aos 22 anos foi nomeado pelo então governador José Maranhão como secretário adjunto da Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia da Paraíba, tendo sido, ultimamente, indicado para presidir o PMDB em Guarabira, cidade que teve grande influência na sua formação política.

Informações

Nome civil: ROBERTO RANIERY DE AQUINO PAULINO.

Naturalidade: João Pessoa.

Profissão: Empresário.

Data de nascimento: 18 de outubro.

Telefone: 3214.4663/4595.

E-mail: raniery.paulino@al.pb.leg.br.

Partido

pmdb-logo-tratado
Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB)

Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Mais Notícias



17-12-14_AC COM. DE ORÇAMENTO (17)

ALPB aprecia projeto da LOA 2015 nesta quinta-feira


A Assembleia Legislativa da Paraíba realiza sessão extraordinária para apreciar o projeto de Lei Orçamentária Anual 2015