Notícias
ALPB firma convênio com Associação de Catadores de Recicláveis de João Pessoa
Publicado em 11 de setembro de 2025A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deu um passo significativo em direção à sustentabilidade ao assinar um convênio com a Associação dos Catadores de Recicláveis de João Pessoa (Ascare-JP). O acordo visa à destinação correta do lixo produzido pela Casa, promovendo a reciclagem e a conscientização ambiental.
O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, recebeu uma comissão de servidores da Casa, acompanhada de Carlos Galdino, presidente da Ascare-JP. O parlamentar ressaltou o papel e a preocupação da Assembleia com a promoção do desenvolvimento sustentável no estado. “É louvável a mobilização dos nossos servidores em prol da natureza e de um mundo melhor. Estamos comprometidos em liderar iniciativas que contribuam para um futuro mais verde e consciente para todos os paraibanos”, disse.
Durante a reunião, o presidente da Ascare-JP, Carlos Galdino, apresentou um projeto que visa à reciclagem de todo o lixo gerado pela Assembleia, destacando a importância da parceria com o Legislativo. “Trata-se de uma ação que busca não apenas a preservação ambiental, mas também a conscientização da população sobre a responsabilidade individual na construção de um futuro mais sustentável”, afirmou.
A servidora Joyce Carvalho, representante da Comissão de Desenvolvimento Sustentável da ALPB, ressaltou a relevância da iniciativa.”Desejamos que nosso trabalho continue a trazer importantes contribuições para o meio ambiente. A destinação correta desse material visa à redução do impacto ambiental, minimizando a poluição dos rios e os efeitos do aquecimento global. A Assembleia Legislativa permitirá dar a destinação correta a esse material, reduzindo o impacto ambiental”, destacou.
Essa parceria representa um avanço significativo na busca por soluções sustentáveis e na promoção de práticas que respeitem e preservem o meio ambiente, refletindo um compromisso coletivo com a responsabilidade ambiental e social.
≪ Voltar para a Agência de Notícias

