Pular para conteudo principal

Notícias

Lindberg visita ALPB e garante empenho pela transposição

Publicado em 15 de outubro de 2012

O senador pelo Rio de Janeiro, o paraibano Lindberg Farias (PT), visitou na manhã desta quarta-feira (19) a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na oportunidade, o parlamentar destacou a importância do poder Legislativo para o estado e prometeu se engajar na luta pela conclusão das obras de transposição das águas do Rio São Francisco.
“Sou senador pelo estado do Rio de Janeiro e vim a João Pessoa tratar de questões políticas, mas não poderia deixar de passar aqui na Assembleia, por tudo que esta Casa representa para a política paraibana. É muito importante fazer esta passagem na Assembleia Legislativa da Paraíba para conversar e cumprimentar alguns parlamentares e amigos”, declarou.
Lindberg se comprometeu em ajudar a ALPB na luta encampada em defesa da transposição de águas do Rio São Francisco. O senador disse que vai tentar viabilizar uma audiência da Comissão formada na Casa para fiscalizar a execução da obra com a presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília.
“Tudo que interessa ao Nordeste e a Paraíba eu quero estar junto. O deputado Wilson Braga (PMDB) me falou que a Assembleia está preparando um relatório e eu me coloquei à disposição para tentar agendar uma audiência com a presidenta Dilma. Quero ajudar no que for possível, estou à inteira disposição da Casa. Já disse a Wilson e aos demais parlamentares que quero estar nesta batalha”, afirmou.
O presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo, destacou a atuação do Parlamento paraibano na fiscalização da execução das obras da transposição. De acordo com ele, o tema faz parte da agenda positiva que vem sendo desenvolvida pela Casa para o benefício de todos os paraibanos. “A ajuda do senador Lindberg é muito bem vinda. Nosso propósito é somar para construir uma Paraíba justa e desenvolvida para todos os paraibanos”, comentou.

Relatório
Na última terça-feira (18), a Casa de Epitácio Pessoa concluiu o relatório da visita de inspeção às obras do projeto, realizada entre os dias 4 e 7 deste mês. No documento – que será encaminhado à Presidência da República, ao Congresso Nacional e autoridades dos nove estados nordestinos – são elencadas 14 sugestões para viabilizar a conclusão do projeto e otimizar sua execução. O trabalho foi conduzido pelo deputado estadual, Assis Quintans (Democratas).

Fonte: Cristiano Teixeira

Multimídia

Imagens em alta resolução

20120919130311
≪ Voltar para a Agência de Notícias