Pular para conteudo principal

Notícias

Coordenação do Proquale e FGV definem estratégias para cursos do programa

Publicado em 12 de novembro de 2014

IMG-20141112-WA0000A coordenação do Programa de Qualificação Continuada do Legislativo da Paraíba (Proquale) participou de uma reunião com representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta quarta-feira (12). O encontro aconteceu no Rio de Janeiro, na sede da instituição, e teve como finalidade avaliar os cursos do programa.

Durante a reunião,  foram definidos os encontros presenciais que serão realizados com os participantes para  tirar dúvidas, dar suporte sobre as capacitações, além de dar início as inscrições para a terceira etapa dos cursos, que acontecem no próximo ano. Este mês acontecem as primeiras reuniões, que contarão com a presença dos representantes do Proquale.

Em 19 de novembro, o encontro acontece no campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Monteiro, e em seguida, no dia 20, no campus da Universidade Federal de Campina Grande, em Sumé.

Segundo o coordenador do Proquale, Assis Quintans, os encontros são importantes para o aperfeiçoamento do programa. “Tivemos uma reunião produtiva, pois definimos ajustes para a melhoria das capacitações. Os encontros presenciais com os participantes serão de extrema relevância para que possamos tirar dúvidas e adotar estratégias para o desenvolvimento e realização dos cursos”, disse.

Os coordenadores do Proquale e os técnicos da Fundação Getúlio Vargas também discutiram sobre a entrega dos certificados aos alunos concluintes dos cursos da primeira e segunda etapas. A entrega, que será feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), durante workshop realizado pela Fundação, deve acontecer no mês de Janeiro.O diretor da Fundação Getúlio Vargas, Sandro Alan, elogiou as novas diretrizes do Programa de Qualificação do Legislativo Paraibano. “Parabenizo a equipe do Proquale pela condução do programa, que já é considerado um sucesso pela FGV, devido a forma como tem sido conduzido”, ressaltou.

IMG-20141112-WA0007Além de Assis Quintans, estiveram presentes na reunião, o secretário de Controle Interno da ALPB, Marco Aurélio Vilar, o assessor do Proquale, Augustus Beneditus, além dos representantes da FGV.

“Tivemos um encontro bastante positivo, pois a equipe da Fundação tem nos incentivado a melhorar cada vez mais este programa que tem beneficiado boa parte da população do nosso Estado”, destacou Marco Vilar.

Atualmente, são oferecidos os cursos de: Direito Civil, Direito Tributário, Gestão de Projetos, Auditoria Contábil, Gestão e Avaliação de Políticas Publicas, Controladoria, Gestão de Pessoas na Administração Pública, Gestão de Qualidade Projetos Públicos, Gestão de Serviço Público, Licitações e Controle Administrativo, Gestão Organizacional Finanças de Setor Público, Gestão Tributária, Responsabilidade na Gestão Pública..

FGV online – Os cursos do FGV Online são veiculados via internet. São utilizados recursos multimídias para fomentar a busca de informações, a reflexão sobre elas e a reconstrução do conhecimento, além de aperfeiçoar a interação entre alunos e deles com o professor-tutor, responsável pelo suporte acadêmico à turma.

Texto: Alexandre Kito

Multimídia

Imagens em alta resolução

IMG-20141112-WA0000 IMG-20141112-WA0007
≪ Voltar para a Agência de Notícias