Notícias
ALPB e FGV discutem estratégias para cursos do Proquale
Publicado em 7 de outubro de 2014 às 9:09A coordenação do Programa de Qualificação Continuada do Legislativo da Paraíba (Proquale) realizou, nesta quarta (17) e quinta-feira (18), reuniões de avaliação sobre os cursos do programa. Representantes da Fundação Getúlio Vargas estiveram presentes na reunião.
Durante o encontro, foram definidas estratégias para o início das turmas e término das turmas. Para o coordenador do Proquale, Assis Quintans, existe uma aceitação muito grande da sociedade quanto as capacitações. “Todo mundo que conhece a FGV sonha um dia fazer um curso dessa instituição, e hoje isso é uma realidade para várias pessoas no Estado, inclusive no âmbito da Universidade Estadual da Paraíba e da UFCG”, disse.
A assessora Educacional da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Elizabeth Silveira, afirmou que o público dos cursos é amplo e heterogêneo, envolvendo pessoas de diversas localidades no Estado. “Trabalhamos com cursos à distância há 16 anos, mas nunca deixamos de avaliar cada trabalho de forma independente, para potencializar o aprendizado dos alunos”, comentou.
Elizabeth Silveira complementou: “É importante que a gente aproveite o momento para avaliar o trabalho realizado e para aperfeiçoar o programa usando, inclusive, estratégias adotadas em outros projetos do mesmo tipo, como fizemos com a Escola de governo em Natal, que saiu da Capital para o interior, e a experiência exitosa no Espírito Santo”.
Cursos – Ao todo, são oferecidos os cursos de: Direito Civil, Direito Tributário, Gestão de Projetos, Auditoria Contábil, Gestão e Avaliação de Políticas Publicas, Controladoria, Gestão de Pessoas na Administração Pública, Gestão de Qualidade Projetos Públicos, Gestão de Serviço Público, Licitações e Controle Administrativo, Gestão Organizacional Finanças de Setor Público, Gestão Tributária, Responsabilidade na Gestão Pública.
Inscrições – As inscrições para os servidores e alunos de universidades públicas conveniadas que tiverem interesse em participar dos cursos serão iniciadas nos próximos dias. Já os membros das câmaras municipais poderão se inscrever no site http://www.al.pb.leg.br/