Notícias
ALPB firma convênio com Unipê para qualificação de servidores
Publicado em 6 de maio de 2014 às 12:11
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) firmou convênio, nesta terça-feira (6), com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). O objetivo é possibilitar desconto para os servidores do Poder Legislativo no valor dos cursos de pós-graduação, especialização, MBA e mestrado.
O presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), e a reitora do Unipê, professora Ana Flávia Pereira da Fonseca, assinaram o convênio. Também participaram da assinatura o deputado José Aldemir (PEN), o secretário de Controle Interno da ALPB, Marco Aurélio Villar e o procurador da Assembleia, Abelardo Jurema Neto.
O presidente Ricardo Marcelo destacou a importância da parceria para qualificar os servidores e fortalecer as atividades exercidas por eles. “A ALPB tem a oportunidade de mais uma vez formular um convênio para aprimorar a Casa e beneficiar os funcionários que queiram fazer um curso de especialização ou graduação na Unipê. É uma instituição séria e que nós sempre tivemos a vontade de concretizar esta parceria que vem possibilitar a qualificação dos nossos servidores”, disse o parlamentar.
O desconto na mensalidade é de 18% no valor dos cursos de pós-graduação em nívellato sensu, especialização e MBA e stricto sensu e mestrado. Os servidores do Poder Legislativo paraibano poderão estudar em cursos de várias áreas de conhecimento.
Após a assinatura, a reitora do Unipê afirmou que a instituição pretender dar todo o suporte necessário para capacitar os funcionários beneficiados. “Inicialmente, vamos oferecer descontos para todos os nossos cursos de pós-graduação. Temos 32 cursos de pós, mas com a possibilidade também de, caso a Assembleia tiver interesse em cursos específicos só para os funcionários, também será possível mediante negociação, pois iremos entender a necessidade e colocaríamos dentro do pacote de serviço que oferecemos”, explicou a reitora.
Por meio do programa de Educação Continuada, o Unipê oferece pós-graduações em áreas como Direito, Contábeis, Educação, Tecnologia da Informação, Administração de Empresas, Gestão Pública e de Pessoas, Gestão de Projetos, Marketing, Psicologia, Enfermagem e Odontologia.
A iniciativa integra as ações desenvolvidas pela Mesa Diretora da Casa de Epitácio, por meio do Proquale (Programa de Qualificação Continuada do Legislativo da Paraíba). O Proquale já possibilitou o ingresso de servidores de Câmaras Municipais das 223 cidades da Paraíba em cursos da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Fotos: Nyll Pereira e Josivan Gomes