Pular para conteudo principal

Notícias

ALPB firma parceria com mais 12 câmaras para cursos do Proquale

Publicado em 28 de março de 2014 às 17:29

©nyll pereira - assinatura de convenio em itabaiana 01 - 28032014A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) firmou convênio com mais 12 Câmaras Municipais, na tarde desta sexta-feira (28), para o curso de capacitação do Programa de Qualificação Continuada do Poder Legislativo (Proquale). A assinatura firmando a parceria aconteceu na cidade de Itabaiana e contou com a participação do presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN).

Os municípios que assinaram a parceria foram o de Itabaiana, Juripiranga, Caldas Brandão, Gurinhem, Ingá, Juarez Távora, Mogeiro, Pedras de Fogo, Pilar, Salgado de São Félix, São José do Ramos e São Miguel de Taipu.

O Legislativo Estadual, através do Proquale, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), já inseriram mais de 200 ©nyll pereira - assinatura de convenio em itabaiana 05 - 28032014municípios que estão conveniados para participar dos 13 cursos oferecidos aos servidores públicos das Casas Municipais e os parlamentares.

“Nos reunimos mais uma vez para continuar o trabalho que está sendo realizado pelo Legislativo com o objetivo de melhorar a qualidade das atividades das Câmaras no nosso Estado. Esta ação pioneira vai proporcionar cursos para quem possui nível superior e também para quem tem nível médio. A Assembleia Legislativa é a Casa do povo e acredito que devemos cumprir o nosso papel patrocinando iniciativas que beneficiem diretamente a população”, disse o presidente Ricardo Marcelo durante seu discurso.

©nyll pereira - assinatura de convenio em itabaiana 02 - 28032014A ação foi criada após uma análise realizada através de pesquisa que detectou uma ausência de capacitação nos legislativos e nas Câmaras Municipais.  Os cursos, que serão online, oferecem qualificação nas áreas de gestão, de projetos e prestação de serviços públicos, de licitações, de tributos, de contabilidade, controle administrativo, entre outros temas. Ao final dos cursos os servidores terão direito a certificado, expedido pela FGV.

Texto: Alexandre Kito
Fotos: Nyll Pereira